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O que faz uma agência de marketing?

Antes de fazer parceria com uma agência de marketing digital, você precisa certificar de saber com quem você estará trabalhando e como trabalhará. Afinal de contas, uma agência de marketing pode ser um parceiro valioso para o seu negócio em um mundo cada vez mais competitivo e digital.  
Hoje, dificilmente as pessoas não realizam pesquisas on-line antes de decidir se vai comprar algo ou não, o que significa que é de suma importância desenvolver uma presença on-line que as envolva durante toda a jornada de compra. Uma empresa de marketing digital pode te auxiliar nisso e muito mais! 

 

O que é Marketing Digital? 

 

É o tipo de marketing que tem como estratégia segmentar, alcançar e construir relacionamentos com clientes on-line, em uma ampla variedade de canais, levando-os a fazer uma compra e mais compras no futuro. 

A agência de marketing digital cumpre seu papel com uma ampla variedade de táticas, estratégias e ferramentas on-line diferentes. Isso pode tornar o planejamento e a execução de uma campanha de marketing digital bem-sucedida, o que pode ser desafiador para a maioria dos empreendedores autônomos. 

O marketing digital consiste em táticas como: SEO, Marketing de Conteúdo, publicidade on-line, E-mail Marketing, Marketing de Mídia Social etc. 

 

Quais são os tipos de agências de marketing digital? 

 

Se você não estiver familiarizado com a área, escolher uma agência de marketing digital pode ser uma tarefa complicada. Algumas agências se especializam em um único setor, enquanto outras oferecem uma ampla gama de serviços. Lembre-se de que o melhor para o seu negócio dependerá do quanto você pode investir, dos seus objetivos de marketing digital e de quão interessado você está em seu marketing digital. Abaixo separamos alguns tipos mais comuns de agências de marketing digital: 

  

Agência de Marketing Digital 

Essa agência é responsável por alcançar clientes no meio on-line utilizando táticas de marketing. Ela interage com os clientes em um ou vários canais, como sites, blogs, e-mail, mídia social etc, enquanto fornece uma experiência perfeita ao cliente em todos eles.  

 

Agência de SEO 

Agências de marketing digital especializadas em SEO (otimização de mecanismos de busca) ajudam os sites e o conteúdo do site de seus clientes a ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa.  

Os funcionários dessa organização usam técnicas como: uso de palavras-chave, backlinks, avaliação de tráfego e mais, utilizando ferramentas próprias para o crescimento de um site, como o Google Analytics e Google Search Console. 

 

Agência de Mídia Social 

As empresas recorrem às agências de mídia social quando precisam de ajuda para estabelecer e manter a presença nas redes. Essas agências podem gerenciar e produzir conteúdo e configurar anúncios em plataformas como Facebook e Instagram. Elas também oferecem serviços relacionados a interação com os clientes e alcance de influenciadores para divulgação com parceiros.  

 

Agência de Web Design 

É uma agência composta por designers criativos que constroem sites ou páginas da web personalizados e otimizados para empresas. Esses profissionais vão lidar com a aparência, a sensação e a funcionalidade das páginas, seja para um novo site, uma reedição ou um projeto menor.  

 

Pontos finais 

 

Vimos como uma agência pode auxiliar sua marca a crescer, mas para isso, você precisa saber qual procurar. Nesse caso, você precisa deixar claro o que busca para o profissional de marketing realmente poder te ajudar a melhorar. Afinal, cada negócio é diferente.  

Pode parecer complicado preestabelecer os seus objetivos de marketing, mas não deixe para depois! O marketing digital eficaz atrai leads e gera clientes, mas fazê-lo por conta própria pode ser tedioso e demorado. Então se ligue nas nossas dicas, procure por uma agência e melhore o seu desempenho no mercado!