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Gestão de Redes Sociais: quanto custa? 

Com o passar dos anos, as pessoas estão ficando cada vez mais ligadas à tecnologia: por que seria diferente com o marketing? É por isso que você, como dono de uma empresa, não consegue crescer hoje sem o uso das redes sociais. Sendo assim, saiba como investir numa boa gestão dessas plataformas!

De modo geral, o gerenciamento de mídia social é um processo que envolve criar, planejar, analisar, ouvir e interagir com o conteúdo postado em plataformas de rede social, como Facebook ou Instagram. As próprias ferramentas dessas plataformas podem ajudá-lo a automatizar esses processos, ajudando você a economizar tempo, melhorar a produtividade e explorar o potencial dos seus seguidores. 

É possível sim que você tenha um conhecimento forte sobre esse setor, mas os profissionais na área criam sua estratégia, publicam conteúdo e cuidam de todos os aspectos do seu processo de mídia social. Mas, como acontece com qualquer serviço especializado, pode ser um investimento caro. É por isso que é importante pesquisar a média do mercado. 

Pois, embora as ferramentas de gerenciamento de mídia social possam ajudar sua empresa a aumentar a quantidade de seu conteúdo, melhorar a qualidade do conteúdo é algo que só as mãos humanas podem fazer muito bem.  

Em geral, os serviços de gestão de redes sociais estão equipados com o conhecimento e os recursos para gerenciar corretamente a presença da sua empresa no ambiente virtual. Por meio de postagens direcionadas, anúncios patrocinados e uma ampla variedade de táticas de mídia social que fogem do senso comum, esses serviços podem levar sua campanha de marketing de mídia social adiante. 

É isso que você busca para a sua marca? Caso positivo, entenda um pouco mais sobre o ramo de gestão de redes sociais, seus planos e valores: 

Basicamente, podemos dizer que os pacotes são mais comuns, principalmente, aqueles de 10, 12 ou 20 postagens, podendo chegar a até 30, que equivale a uma postagem por dia em um mês. O valor desse modelo de gerenciamento está entre 300 e 600 reais.  

A vantagem de se acertar um pacote é que você, sendo dono de uma empresa, tem um conhecimento já na área de marketing digital muito forte, podendo, na verdade, contratar somente um profissional para pôr em prática suas estratégias, sem maiores dores de cabeça. Já o malefício diz respeito àqueles que não tem conhecimento, que estão começando agora, e acabam gastando muito dinheiro sem ter retorno financeiro e sem ter clareza sobre sua comunicação no mercado. É como atirar no escuro. 

Afinal, é importante ressaltar que as redes sociais mesmo sendo ótimas para vendas, não tem como motivador primário de uso, vender. Na verdade, as mídias vendem coisas mais abstratas como: ideias, visibilidade do produto e do negócio. Em outras palavras, quando você não sabe muito bem como prosseguir nessas plataformas, está olhando para as variáveis erradas na hora de mensurar sua estratégia, não podendo ver se alguma campanha deu certo ou não. 

Por outro lado, quando você contrata uma agência de marketing digital, sabe que ela vai olhar pro resultado final do seu negócio. Só ela vai saber como tratar as campanhas orgâncias e as patrocinadas e, inclusive, é com ela que você vai perceber que é impossível crescer de verdade sem recorrer aos anúncios. Em outras palavras, você terá um planejamento estratégico, metas traçadas e ações patrocinadas. Em geral, contratar uma agência custa em média de 1200 a 1800 reais.  

Para se manter vivo nas redes sociais você vai precisar de ajuda. Você pode até aproveitar uma ampla variedade de ferramentas que essas redes possuem, mas contratar uma agência é ainda muito melhor, sem dúvidas. 

Dada a situação das mídias sociais, um dos aspectos mais difíceis de acompanhar são os seus mais diversos perfis. Entre Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e, agora, TikTok, o grande número de contas que você precisa gerenciar pode ser suficiente para sobrecarregar até alguém que está na área de marketing digital há muito tempo. 

Já com a gestão de redes sociais, utilizando um bom software, todas essas contas são reduzidas a uma única plataforma, economizando seu precioso tempo. Além disso, com a capacidade de postar o mesmo conteúdo em várias contas simultaneamente, você pode ter certeza de que a presença on-line da sua marca se manterá consistente. 

A gestão bem-feita dessas plataformas permite que você agende postagens com antecedência para serem publicadas no horário que achar melhor. Você poderá até agendar várias postagens com dias, semanas e até meses de antecedência, para que possa executar toda a sua estratégia de mídia social para o ano em apenas algumas horas, se for do seu interesse. 

Em outras palavras, você não será forçado a ficar de plantão o tempo todo. Você poderá facilmente interagir com seus clientes nas publicações, bem como fornecer a funcionalidade de um chatbot para que tenha uma mesangem automática de imediato para que você possa ter um pouco mais de tempo para formular uma resposta. 

Vale a pena notar que essa estratégia valiosa pode realmente melhorar sua posição com os clientes e sua visão sobre seu setor. Embora as plataformas de mídia social geralmente ofereçam algum tipo de ferramenta de monitoramento por conta própria, obter uma imagem completa de quem está se envolvendo com seu conteúdo pode ser difícil sem um pouco de ajuda exterior.  

Felizmente, com o software de gestão de mídia social juntamente com o trabalho de um profissional, você pode obter todas as informações necessárias para ver quem está interagindo com seu conteúdo, com que frequência e de onde eles vêm. Isso permitirá que você crie uma estratégia melhor a longo prazo, pois você saberá o que funciona e o que não funciona.  

É por isso que o marketing de redes sociais não é só um simples investimento, mas uma parte fundamental do marketing digital. Sem saber manejar essas plataformas, dificilmente você sairá do lugar.