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Os diferentes tipos de panfletos no marketing

O panfleto é uma das ferramentas de marketing mais usadas pelas empresas para conquistar novos clientes e anunciar vendas ou promoções. Em geral, a panfletagem serve para promover tudo o que as marcas desejam que os consumidores saibam. Principalmente quando falamos das pequenas empresas, que normalmente têm um pequeno orçamento de marketing que não permite que escolham estratégias mais caras.  

Para organizações menores, o panfleto é a melhor opção para se apresentar em meio ao mercado. Na verdade, se olharmos bem, até as empresas mais conhecidas usam panfletos para anunciar descontos ou dar cupons, mostrando como os panfletos são ferramentas versáteis. Seja simples ou de três dobras, esse pedaço de papel pode trazer ótimos benefícios para a sua empresa, não importa a variedade. 

Milhares de pessoas podem ver seus panfletos em um só dia. Elas dão uma olhada rápida nas informações em títulos em negrito e no corpo do texto e, em seguida, jogam o papel fora ou o levam para casa para usá-lo para informações mais tarde. Portanto, a panfletagem pode te dar um alcance enorme, se você continuar com essa tática de marketing por mais alguns dias. 

No entanto, para isso, você precisa escolher o tipo certo de panfleto, papel e tamanho ao iniciar uma campanha. O tipo de panfleto usado é decidido com base em vários fatores, como o orçamento de marketing da empresa e o público-alvo. Vejamos alguns exemplos: 

O de três dobras é um tipo de panfleto de marketing que é usado por muitas empresas. Essas brochuras são fáceis de imprimir, são compactas e têm a capacidade de conter uma grande quantidade de informação. Normalmente as encontramos exibidas em mesas de recepção para fornecer informações a clientes atuais e potenciais. 

Além desse, também há uma versão mais simples: o folheto de dobra única ou sem dobras. Diversas empresas preferem usá-lo por causa de seu tamanho pequeno e custo relativamente barato. Esse tipo de panfleto pode ser facilmente colocado nos para-brisas dos carros ou nas caixas de correio; também pode ser distribuído nas ruas e outras áreas movimentadas para que seu material chegue ao maior número de pessoas possível. 

Fora esses tipos mais tradicionais, há o panfleto digital que é popular devido a facilidade de transmissão de informações. No lugar de imprimir folhetos de marketing, uma empresa pode projetar o material e salvá-lo como um arquivo digital que pode ser enviado por e-mail ou usado no site. Ao optar por usar esse modelo para o marketing da sua empresa, você deve garantir que o arquivo possa ser visualizado usando vários tipos de programas e sistemas de computador. 

Além da diversidade em sua forma, também entramos diferenças em seu conteúdo. Observe: 

Panfleto de Publicidade: criado para promover anúncios de venda e descontos por tempo limitado. Ele tem o seu foco mais na informação do que em sua atratividade, por isso, geralmente, a fonte é maior. 

Panfleto Corporativo: usado para criar reconhecimento de marca, ele tem muito conteúdo, enquanto mantém uma aparência limpa. Os tons de cores são escolhidos para dar um efeito sóbrio, e os elementos são posicionados em uma grade equilibrada. 

Independente do foco, viu como a panfletagem pode se moldar aos seus objetivos empresariais? Ou ainda tem alguma dúvida sobre a sua eficácia na época das redes sociais? 

Bem, os panfletos são insubstituíveis. Mesmo que muitos tenham deixado o papel para trás e agora só use o smartphone, o material impresso ainda continua conferindo autenticidade à empresa. Seu cliente terá uma sensação interativa individual se você entregar um panfleto a ele. Com a ajuda dos serviços de design de panfletos, você pode pensar em uma estratégia impactante para estabelecer uma conexão com seu público-alvo, pois, sabendo fazer bom uso, o panfleto dará aos clientes a chance de conhecer detalhes sobre seu produto, dando uma boa perspectiva do seu negócio. 

Mesmo estando na era do marketing digital, onde é definitivamente importante anunciar seu produto através das mídias sociais, não deixe o marketing tradicional de lado!