Você entende o conceito de Inbound Marketing? Não? Então conheça um dos modelos mais importantes do Marketing na Era Digital! 

 

 

O que é Inbound Marketing? 

 

É o método de Marketing Digital usado por uma empresa com o objetivo de atrair a atenção de consumidores em potencial, ao compartilhar conteúdos voltados para os interesses desse público-alvo, a fim de criar uma forte relação entre ambas as partes.  

Por ter uma comunicação mais aberta que o Outbound, o cliente passa a engajar nas discussões e, dessa forma, constrói um relacionamento mais constante com a empresa. 

Com os feedbacks dos consumidores em um contínuo, sem interrupções da organização, o engajamento só faz crescer!  

 

O que é necessário para uma boa atuação de Inbound Marketing? 

 

A palavra é persuasão! 

O Marketing de Atração, como também é conhecido, é sustentado pelo argumento baseado em informações sólidas que se constrói ao longo do tempo. 

Lembre-se que nada é da noite para o dia! 

Por meio desse processo, o potencial cliente vai receber exatamente o conteúdo que espera, e, com isso, vai se convencendo ou não de continuar a sua busca. 

O que deixa o Marketing de Atração tão imponente quanto um ímã é o seu processo de operação. 

E, como já sabemos, todo método exige uma organização. Bem, com o Inbound Marketing não seria diferente.  

Não esquenta! Normalmente todo esse processo é feito pela internet, seja por meio de blogs, campanhas por e-mail, e, claro, postagens nas redes sociais. 

Só não confunda o Inbound Marketing com o Marketing de Conteúdo.

Mas tenha calma, não é difícil de entender.  

Ele apenas se divide em quatro principais etapas:

Atração: alcançar o tráfego qualificado para seus canais digitais; ou seja, faça com que as pessoas deixem de ser meras estranhas, e as transforme em visitantes regulares;

Conversão: nessa etapa, abre-se a oportunidade de quem era apenas um visitante regular se tornar um lead, alguém que vai possivelmente consumir seu produto/serviço;

Venda: é preciso continuar com os conteúdos para prender a atenção dos leads, fechar a venda com quem continuar interessado, tornando-o em um cliente;

Encantamento: não se engane, a venda não é a última etapa. Na verdade, sua jornada vai passar a ficar mais interessante agora. Como a palavra já sugere, você precisa encontrar uma forma positiva de apresentar sua marca, porque só assim o cliente se tornará fiel a você e a sua empresa. Mas não só isso, ele também passará a ser um divulgador da marca para seus amigos e familiares. Por isso, deixe-o encantado! 

Viu como não é difícil?  

É certo que as mudanças digitais das últimas décadas influenciaram na forma como lidamos com o Marketing hoje. 

É um método sutil que atrai mais fácil o consumidor, se compararmos com as estratégias tradicionais. 

Então não pense em ficar de fora!