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Por que fazer uma campanha de busdoor?

O tempo que se leva no trânsito é o suficiente para nos encher de propagandas de todos os tipos e formatos, sejam eles um panfleto, outdoors ou carros de som informativos. Afinal, o objetivo é chamar a atenção do cliente. Entre essas possibilidades, está a famosa campanha de busdoor, encontrada nos transportes públicos.

 

A ideia de aparecer para o público em toda a cidade, de forma simultânea, por muito tempo pareceu ser a única alternativa para uma empresa conquistar maior visibilidade no mercado com sua marca. Pois, ‘’quem não é visto, não é lembrado’’.

O desejo de ser notado dentre tantas empresas que competem no mesmo segmento, muitas vezes acaba por fazer com que o profissional invista em uma forma de propaganda que não necessariamente trará o retorno necessário para o seu objetivo.

É correto afirmar que os busdoors podem contribuir, e muito, para o crescimento do seu negócio. Porém, o que precisa ser avaliado antes de ligar para uma agência de publicidade solicitando um orçamento para campanha de busdoor?

 

Sobre a Campanha de Busdoor

Os busdoors são uma ação publicitária, na qual uma empresa veicula a sua publicidade com sua marca no fundo dos ônibus. A campanha possui a duração de 30 dias, sendo que a empresa determina os bairros por onde ela gostaria que sua marca circulasse.

A partir disso são definidas as linhas de ônibus que irão conter os banners. Sendo assim, você pode avaliar em quais locais seu público estaria (antes de realizar a ação), tendo uma grande probabilidade de alcançá-los através dos busdoors.

Ter sua marca circulando pela cidade é um bom mecanismo para atrair o olhar do cliente, mas não o único. Muitas vezes o fato de ter a marca de um concorrente em evidência através de busdoors, desperta por parte dos empresários, a ideia de que esse é o melhor mecanismo para também atrair seus leads. Levando-os a adotar a mesma medida, ainda que sem um planejamento prévio.

Porém, é importante ter em mente que toda ação, antes de ser executada requer um detalhamento minucioso, no qual serão avaliados os prós e contras, evitando gastos desnecessários e retornos negativos para a sua empresa. Vamos conhecer alguns?

 

Precisa investir em Busdoor nesse momento?

Não é porque um formato de ação publicitária está em destaque que, necessariamente, a sua empresa precisa adotá-lo de imediato. É preciso avaliar o melhor momento e valor a ser investido, saber as possibilidades de retorno e se a sua empresa está preparada para realizá-la.

Ao pensar em investir em uma campanha de busdoor, é necessário levar alguns fatores em consideração:

• A frota de veículos disponíveis: em Salvador circulam cerca de 558 linhas de ônibus por dia. É necessário avaliar quais linhas seriam interessantes para alcançar seu público-alvo com os busdoors. Você já sabe quais são elas?

• Valor médio por busdoor: o valor médio por um busdoor na rua é de R$ 650,00 em Salvador. Sua empresa possui esse valor e pode investí-lo no atual momento?

• O quanto é necessário para obter retorno: para que sua empresa tenha um bom retorno com o busdoor, diante desse número de frotas circulando, seria necessário investir em, no mínimo, uma quantidade de 20 busdoors na campanha. Reduzir esse número reduz os custos, mas também compromete diretamente o resultado, diminuindo a probabilidade de alcance. Sua empresa poderia investir nessa quantidade atualmente?

Ainda está indeciso, pensando se esta é a melhor alternativa para o seu negócio? Saiba 4 motivos para anunciar com busdoor!

 

Buscando alternativas de Marketing

Agora que você já possui essas informações, deve ter analisado a situação e comprovado que, de repente, esse não seja o melhor momento para investir em uma campanha de busdoors.

Ainda assim, gostaria de realizar ações que ajudem a alavancar a imagem da sua empresa no mercado e, consequentemente, atrair leads para o seu negócio? Saiba que existem diversos meios que podem ajudar a sua empresa. O mais ideal é buscar uma empresa de marketing e propaganda que junto com você analisará a melhor ação a ser executada com os busdoors (ou outros formatos de anúncios).

Por esta razão, listamos aqui algumas alternativas que podem ser adotadas, além do busdoor:

Ação de Panfletagem

Criação de Site

Gestão de Redes Sociais

Campanha Google Adwords

Link Patrocinado

Remarketing

Display

 

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