Criação de Sites no Marketing Digital

Mesmo que as empresas estejam muito mais voltadas às redes sociais, é muito importante que você faça um site para a sua marca. Qualquer empresa que se preze precisa ter um site só seu! 

O site, no final das contas, é uma porta de entrada para novos clientes livre das amarradas das mídias sociais, um lugar só da sua empresa, feito exclusivamente para que ela possa divulgar a venda de seus produtos, atualizar os clientes sobre as informações da instituição, dentre outras possibilidades, que irá lhe trazer muitos bons retornos.  

Além de perceber esse fato, antes de contratar uma empresa de criação de sites, é importante que você avalie alguns pontos fundamentais para um bom site de empresa.  

Antes de criar um site, como em qualquer outra tática de marketing, é importante que você faça um planejamento e o siga. Tudo na vida necessita de um foco, e para criação de websites, não é diferente. Nesta etapa inicial, é fundamental pensar na finalidade: o site terá uma função e-commerce, institucional ou um blog corporativo? E mais: qual será seu público-alvo? Que linguagem será utilizada? 

Feito isso, ainda antes de começar a busca de empresas de criação de sites, procure saber sobre a sua reputação. Afinal, é o website da sua instituição que estará em jogo. Não é possível trabalhar com qualquer instituição, deve ser a melhor possível. Para isso, nada melhor que usar navegadores como Google e Yahoo para encontrar a empresa certa para sua marca! 

É necessário que você verifique quais são os benefícios que elas podem ofertar. Há diversas empresas no Brasil, por isso, crie este filtro na hora da escolha. Não adianta optar pela mais barata, pois isso pode acabar saindo caro para seu bolso, no fim das contas. Nem sempre o melhor é o mais barato, você já deve saber disso! 

Avalie o tipo de criação de sites feito pela empresa, veja quais os clientes com quem ela trabalhou, avalie seus projetos em seu portfólio. Analise o layout, a usabilidade (principalmente, nos aparelhos móveis), os depoimentos das pessoas que contrataram, o tempo em que ela está no mercado, a qualidade dos funcionários, dentre outros quesitos. 

Quando você optar por uma empresa, certifique-se que ela entende todas as suas necessidades. Mesmo que você leve em consideração os trabalhos passados da empresa, sua marca é única e ela precisa ser vista como tal. Não existe fórmula mágica de sucesso. 

Além de tudo, é importante que tenha uma afinidade, afinal, todo mundo gosta de trabalhar com pessoas que gostam. Se de cara você não gostou da empresa, nem persista, só terá dor de cabeça mais na frente. É necessário que ambas falem a mesma língua. Você viu que não está tendo um diálogo bom entre as partes? Procure outra.  

A criação de site envolve diversos fatores, por isso você deve escolher uma empresa que atenda todas as suas necessidades. Portanto, contrate apenas aquela que permitir que o conteúdo do seu site seja gerenciado por você mesmo, de preferência a que ofereça suporte. Isso não significa, de modo algum, negar a experiência da empresa no mercado de criação de sites. É preciso que você esteja aberto também para aprender. 

De fato, a criação de um site não é para amadores; dificilmente as estratégias de marketing são. É por isso que de extrema importância buscar equipes de profissionais que podem facilitar o trabalho da sua empresa. 

Portanto, decida o que você espera da sua marca no meio on-line e corra atrás de uma agência que possa tirar esse plano do papel para pôr nas telas! 

 

 

DÚVIDAS FREQUENTES AO CRIAR SITES:
 
NÃO TENHO DOMÍNIO, A AGÊNCIA ME AJUDA?

Não se preocupe, você terá tudo o que precisar para ter o seu site funcionando, já que a Agência Factor Comunicação irá auxiliar.

A AGÊNCIA FACTOR COMUNICAÇÃO DISPONIBILIZA O SERVIÇO DE HOSPEDAGEM?

Todos os clientes que realizam suas criações de site utilizando a plataforma da Factor Comunicação tem em sua licença de uso o serviço de hospedagem incluído.

OS SITES CRIADOS PELA AGÊNCIA FACTOR COMUNICAÇÃO OFERECEM UMA BOA ESTRUTURA DE SEO?

Sim! Afinal, agora você se encontra acessando uma página que provavelmente buscou no Google um dos termos a seguir: criação de site, criação de website, ou algo relacionado a um dos nossos serviços, correto?

×