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Busdoor: 4 motivos para anunciar em ônibus

Atualmente, empresas têm buscado ampliar as formas de divulgação dos seus produtos. Através do busdoor, as marcas conseguem conquistar clientes de diferentes regiões da cidade.

O busdoor é um formato de mídia aplicado nos transportes coletivos. Os adesivos são colocados com o objetivo de impactar, divulgar e atrair pessoas para a empresa anunciada.

Estes anúncios podem ser aplicados da seguinte forma:
• Backbus: a propaganda é aplicada na parte traseira do ônibus.
• Sidebus: o anúncio é colocado nas laterais do veículo.
• Envelopado: o ônibus inteiro é customizado com a propaganda da marca.
• Interno: o anúncio é aplicado na área interna do ônibus, para ser visto pelos passageiros.

O backbus é o busdoor mais popular entre as empresas. Porém, essa modalidade de divulgação (intitulada como busdoor ou mídia out of home) é procurada por diversas marcas, independente de onde a propaganda está localizada.

O custo-benefício de anunciar com busdoor costuma ser muito atraente, e por isso é tão procurado. Além do valor acessível, a publicidade possui uma cobertura ampla, sendo exibida em vários locais de acordo com o trajeto dos transportes coletivos.

E estas não são as únicas vantagens! A seguir, descubra 4 motivos para anunciar com busdoor. Veja!

 

EXPOSIÇÃO

A exposição é um dos principais benefícios do busdoor. O tempo que um anúncio é exposto para as pessoas oferece uma oportunidade para a marca ser lembrada.

Muitas cidades brasileiras, principalmente as capitais, sofrem com os engarrafamentos. Ônibus de destinos diversos encontram-se nesses congestionamentos, e, com isso, motoristas e passageiros podem ler as propagandas exibidas nos veículos do trânsito.

 

Alcance de público

Como o transporte coletivo faz percursos todos os dias e em vários lugares, o anúncio aplicado nele alcança pedestres, passageiros e motoristas.

Sendo assim, é possível escolher as áreas que mais se aproximam do público ideal do produto, e utilizar o busdoor nessas regiões.

Através de uma pesquisa analítica e estratégica, a equipe da campanha do busdoor decide quais são os melhores bairros com clientes em potencial.

 

Espaço exclusivo

Ao decidir anunciar com busdoor, é importante lembrar que o seu anúncio será o único aplicado naquele veículo ou na traseira do ônibus, por exemplo. O espaço escolhido será reservado para o seu produto.

Dessa forma, não haverá desvio de foco e os consumidores irão encontrar apenas a sua propaganda, reforçando-a ainda mais na memória.

 

Popularidade

O busdoor, como foi citado acima, possui um ótimo tempo de exposição e pode alcançar o público que procura através do seu espaço exclusivo em um ônibus.

Através de todos esses benefícios, o anúncio atinge um ponto essencial para a propaganda: reconhecimento e popularidade.

Escolhendo um período satisfatório de circulação do anúncio e uma quantidade de veículos para a divulgação, a agência de publicidade consegue popularizar a marca por todas as regiões desejadas.

Com isso, o seu público-alvo buscará a empresa nas redes sociais, Google e outros meios digitais, para conhecer o produto e consumí-lo. Não é genial?

Assim como o busdoor, agências como a Factor Comunicação e outras do mesmo ramo oferecem outros serviços de publicidade e propaganda que colaboram com as vendas das marcas.