Já sabe como investir no Google AdWords? Essa plataforma de anúncios do Google, conhecida também como Google Ads, está entre os principais meios de publicidade on-line utilizados para gerar vendas.
Quando aplicado de forma correta, esse mecanismo é capaz de alcançar várias pessoas interessadas no seu produto ou serviço e, com isso, alavancar a receita da empresa. Mas quais etapas é preciso seguir para utilizar o Google Ads em favor dos negócios? Conheça elas.
As etapas do Google adwords: veja como fazer
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Crie uma conta na plataforma
Para utilizar o Google Adword em favor dos negócios, o primeiro passo é simples: crie uma conta na plataforma. Essa etapa é fundamental para quem ainda não tem uma conta no Google porque vai possibilitar algumas vantagens, uma delas é o desenvolvimento de campanhas próprias.
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Acesse o Google Adwords
Para quem já tem uma conta Google, a etapa seguinte é acessar o site do Google AdWords (ads.google.com/) e clicar em “começar agora”. Nesse processo, a página vai exigir o preenchimento de informações necessárias como: dados da empresa e contas vinculadas.
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Criação da campanha
Depois do preenchimento das informações solicitadas, o próximo passo é criar a campanha no Google Adwords clicando em “criar campanha” ou “create your first campaign”.
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Seleção do tipo de campanha
Nessa fase será preciso selecionar o tipo de formato de anúncio que se deseja construir. Ele pode ser:
- Texto: conhecido como “rede de busca”, esses anúncios serão exibidos em resultados de pesquisa no Google;
- Vídeo: anúncio nesse formato é exibido no YouTube ou em sites parceiros do Google;
- Gráfico: anúncio no formato banner que pode conter ou não animação. É exibido em sites parceiros do Google;
- Aplicativo: para quem quer divulgar seu aplicativo, esse tipo de anúncio está focado no downloads de aplicativos. É exibido no Google Play e entre outros sites parceiros.
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As palavras-chaves e as características do público-alvo
Para quem optou por anúncios de texto vai ser necessário determinar as palavras-chave que estejam relacionadas a estratégia de campanha. A ideia desse tipo de anúncio é fazer a relação do conteúdo da sua página, com os termos utilizados pelo público-alvo. Isso fará com que o Google aponte o seu site como resposta relevante para a palavra-chave procurada pelo cliente.
Já para quem optou por anúncios de vídeos ou imagens precisa preencher as características do público-alvo, ou seja, para quem o anúncio deve ser direcionado. Devem ser definidas informações como: localização, interesses e entre outros dados.
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O investimento e a publicação
O Google Adwords permite selecionar o quanto se quer investir em publicidade, ou seja, por meio da plataforma é possível definir o custo máximo. O ideal é criar uma campanha cujo valor não interfira na economia dos negócios.
Após isso basta revisar as informações mencionadas e publicar a campanha. A plataforma permite que seja visualizado o desempenho dos anúncios e, possibilita ainda, pausá-las a qualquer momento.
O que fazer quando tenho dificuldades com o Google Ads?
Para obter resultados positivos para a empresa por meio do Google Ads não é preciso apenas entender como criar uma campanha. É necessário saber a funcionalidade da plataforma, bem como adotar estratégias capazes de alavancar receitas da empresa. Por essa razão, é importante contar com um serviço especializado.
Muitas dificuldades podem surgir com o Google ADS e, ao utilizá-lo de maneira errada, pode ser gerado um resultado oposto ao que se deseja: perda de investimento. Por esse motivo, contar com uma agência torna o processo mais vantajoso para a empresa.