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Não é segredo para ninguém que as pessoas estão cada vez mais grudadas nos seus smartphones, certo? Então que tal conhecer a estratégia de mobile marketing e fazer com que seu público se conecte a sua marca com um simples toque na tela? 

Como profissionais da área de marketing, é de extrema necessidade reconhecer as oportunidades de novos recursos e tecnologia voltados para o cliente. Quando um determinado produto é escolhido, significa que, naquele momento, ele é visto como o certo por esses profissionais que buscam apresentá-lo para o consumidor que seja certo também.  

Esse processo que já acontecia nos jornais e na televisão, ocorre agora pela internet. Obviamente, não da noite para o dia, mas essa mudança mostra que essas pessoas tiveram acesso e souberam trabalhar bem com essas oportunidades.  

Bem, com o mobile marketing não é diferente. Veja como você pode tirar proveito dessa estratégia! 

 

O que é Mobile Marketing? 

 

O mobile marketing é conhecido como uma estratégia de marketing digital que visa atingir o público-alvo por meio de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis e, por meio também de sites, e-mails, SMS, redes sociais e aplicativos. 

Ou seja, à medida que a tecnologia se torna mais setorizada, o marketing sente a necessidade de se fragmentar e passar a focar em conteúdos estratégicos altamente personalizados. É por conta disso que o marketing consegue alcançar o seu público-alvo. Ele vai aonde os clientes em potencial estão. 

Quando falamos de mobile marketing, não devemos pensar somente no uso de dispositivos e aplicativos diversos, mas saber também que, para que ele seja eficaz, é preciso planejar a experiência que o cliente espera ter. Seguindo essa linha, o mobile marketing pode impulsar a conexão entre a marca e seus consumidores em tempo real; ele se torna uma peça importante do quebra-cabeça no plano de marketing.

  

Por que o Mobile Marketing é importante? 

  

Essa estratégia oferece às empresas mais canais para o marketing se desenvolver. Afinal de contas, o celular é algo que está sempre à mão. Fora o quão importante esses aparelhos se tornaram para os consumidores, o mobile marketing é uma das estratégias de marketing mais econômicas. Portanto, sua campanha não apenas alcançará seus clientes, mas também economizará dinheiro a longo prazo. 

Ainda não te convenceu a tentar? Vamos a algumas vantagens: 

  • O tempo nos aparelhos móveis só aumentam, crescendo também o número de plataformas com altos níveis de engajamento; 
  • As redes sociais são otimizadas para celulares; 
  • O público é alcançado em qualquer hora e em qualquer lugar; 
  • As informações pelo celular parecem mais pessoais, criando conexões com mais facilidade; 
  • É possível fornecer conteúdo relevante usando dados de localização para seus clientes em potencial.  

Viu por que o mobile marketing continua tão popular? 

De todos os motivos, talvez o principal para todas as empresas considerarem esse tipo de marketing – além de ser acessível – seja o fato de oferecer alcance multicanal para seus clientes. No entanto, isso só não basta! Para criar uma experiência de usuário consistente, é preciso garantir que o site e as plataformas de vendas também sejam totalmente otimizados para dispositivos móveis.