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Marketing Digital e o Twitter 

Se você tem uma empresa, é importante saber como e onde comercializar seu produto ou serviço. Sem dúvidas, um dos melhores lugares para ser notado pelos consumidores é nas redes sociais. Redes sociais como Facebook, LinkedIn e Instagram podem fornecer acesso a um enorme público e ajudá-lo a procurar usuários interessados em seu setor. 

O Twitter é outra plataforma de mídia social que permite que as empresas compartilhem suas opiniões, promoções e personalidades com seu público dentro de um limite de 280 caracteres. Conheça sua importância e como usá-lo da melhor forma.  

 

O que é marketing no Twitter? 

 

É o marketing em que as empresas usam o Twitter para criar e distribuir conteúdo para seus públicos-alvo, criar interesse da comunidade por sua marca e, consequentemente, gerar vendas. Esse processo faz mais sentido quando você descobre que são mais de 300 milhões de usuários ativos mensais no Twitter. 

Construir uma estratégia de marketing digital no Twitter direcionada e eficaz é um processo de várias etapas. A primeira etapa envolve a segmentação do seu público. Depois disso, é uma boa ideia fazer uma pesquisa no Twitter para saber como ele age na plataforma e no que se interessa. 

Quando você tem uma ideia do que seu público-alvo deseja, é hora de começar a criar conteúdo para eles. Para isso, acompanhe como os usuários respondem aos seus tweets. Ao monitorar o desempenho de seus tweets, você pode melhorar sua estratégia e encontrar a voz de sua marca. 

Existem também vários pequenos detalhes que podem contribuir para o sucesso ou fracasso de sua estratégia no Twitter. Por exemplo, quando você posta pode ser tão importante quanto o que você posta. É vital que você libere conteúdo quando seu público-alvo provavelmente o verá. Então, talvez seja a hora de fazer um calendário mensal de postagens. 

  

Principais benefícios do marketing no Twitter 

 

Há vários benefícios em usar o marketing no Twitter. A plataforma permite que você aumente a conscientização sobre sua marca, comunique-se e se envolva com clientes em potencial e acompanhe as tendências e desenvolvimentos importantes em seu setor. Algumas dessas vantagens são: 

  • Conscientização da marca: o Twitter ajuda a alertar os consumidores sobre a existência de sua empresa e educá-los sobre seus serviços ou produtos; 
  • Envolvimento do cliente: o Twitter oferece aos clientes uma maneira rápida e fácil de entrar em contato com você. Isso ajuda sua empresa a construir relacionamentos fortes; 
  • Aumente o tráfego do site: o Twitter é uma ótima ferramenta para direcionar os usuários ao site da sua empresa. Lembrando que ter um site é fundamental para um marketing digital de sucesso; 
  • Pesquisa de clientes: o Twitter tem várias ferramentas que podem ajudá-lo a pesquisar como seus clientes-alvo agem na rede social; 
  • Vendas comerciais: o Twitter é ótimo para anunciar seus produtos e pode ajudar a gerar vendas para sua empresa. 

 

Práticas recomendadas de marketing no Twitter 

 

Veja as análises do Twitter de sua própria página para avaliar o desempenho de suas postagens. Tome nota de quantas pessoas estão interagindo com seus tweets. Suas hashtags são relevantes e eficazes? Você está atingindo seu público-alvo? Quais estão sendo os retornos reais? Saber quais tipos de tweets estão funcionando pode ajudá-lo a ajustar sua estratégia de conteúdo para o futuro.  

Além disso, como empresa, é importante descobrir a mensagem da sua marca e ser consistente com ela. A mensagem da marca da sua empresa é como você interage com as pessoas e expressa sua personalidade. Dependendo da natureza do seu negócio, essa mensagem da sua marca pode ser alegre, sincera ou até sarcástica. Vai depender muito do seu produto/serviço e do seu público.  Ah, lembre-se de ser autêntico! 

Conseguir que sua empresa seja verificada no Twitter mostra aos usuários que sua empresa é real. Também pode protegê-lo de pessoas que tentam se passar por sua empresa. Quando seu perfil for verificado, você receberá uma marca V azul ao lado do seu nome do Twitter. Para isso, seu perfil deve estar ativo, ter um nome e uma foto, e você precisa ter feito login recentemente em sua conta. 

Para solicitar a verificação, acesse as configurações da conta no seu perfil do Twitter. Você precisará preencher um formulário que fará algumas perguntas sobre sua empresa. Ele também pedirá alguns dados, como sua identidade.  

Feito isso, foque em manter seu perfil na plataforma azul. Há diversas ferramentas de agendamento que podem automatizar o processo de publicação de tweets em determinados horários do dia. Tudo o que você precisa fazer é organizar um calendário de conteúdo para a semana ou mês, carregá-lo e essa ferramenta fará o resto sem que você precise perder tempo com isso. Se for o caso de não ter muito experiência ou tempo, pense na possibilidade de contratar uma agência de marketing de redes sociais.