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Como obter mais tráfego é uma prioridade para qualquer loja virtual, é provável que o pensamento de aprender sobre SEO já passou pela sua cabeça algumas vezes. Mas, entre as atualizações do algoritmo do mecanismo de pesquisa e a grande competição do mercado, pode parecer difícil entender como dominá-lo. No entanto, não desanime, afinal de contas, assim como em outras plataformas e modalidades, o uso de uma boa estratégia de SEO para sua loja virtual pode ser um grande diferencial. Entenda mais!

SEO Search Engine Optimization

As técnicas de Search Engine Optimization [Otimização de mecanismos de busca], popularmente conhecido como SEO, são um conjunto de artifícios utilizados para melhorar a performance do seu site/produto nas plataformas de busca. Por exemplo, é através das técnicas de SEO para Loja Virtual que você consegue fazer com que seu site apareça no topo de uma pesquisa no Google.

A aplicação das técnicas é fundamental para as lojas virtuais, ela facilita com que as lojas sejam encontradas no vasto ambiente da internet. E ser visto na rede é o primeiro passo para o aumento do fluxo de vendas. Além disso, ela ajuda no fortalecimento orgânico da loja.

Você pode até pagar para obter um bom tráfego de pesquisa, mas o SEO, além de custar menos, não permite que a sua mensagem se perca por conta de bloqueadores de anúncios. Você colocará sua loja no topo de forma independente só otimizando seus títulos, descrições de produtos, backlinks, experiência do usuário etc.

Bem, você ainda pode estar se perguntando: por que é importante utilizar o SEO para minha loja virtual? Vamos lá, pare e pense. O que os consumidores fazem quando precisam de um produto ou serviço? Muitos correm para o Google. Geralmente eles estão procurando opções, dicas, comparações e outras informações para ajudá-los a tomar decisões. Se seu site não aparecer facilmente nessa buscam significa que ele está lá para atrás e, com isso, você perderá acesso a esses clientes em potencial qualificados e interessados.

É aí que entra o SEO. Ele fornece uma maneira de alcançar seu público-alvo sem pagar por anúncios. Depois de levar as pessoas ao seu site, você pode atraí-las com seus produtos de alta qualidade e textos intrigantes.

 

Conheça 3 técnicas de SEO que podem alavancar a sua loja:

 

Utilize as redes sociais

Atualmente, as mídias sociais são dominante no quesito de alcance de pessoas. Elas estão entre as principais fontes de novos leads e por essa facilidade e quantidade de usuários, devem ser utilizadas para divulgar links e produtos de sua loja virtual, além do seu papel fundamental no marketing e no fortalecimento da marca.

 

Saiba quais palavras-chave usar

Esse recurso de SEO é um dos mais importantes para que um site consiga uma performance interessante. Porém, apesar de parecer simples, a escolha das palavras-chave necessitam de um estudo intenso do seu produto, do seu público e do que é mais buscado, mas plataformas de pesquisa. Por isso, seja muito criterioso nessa técnica!

 

Use a técnica do texto alternativo

Outra técnica que pode ser aplicada na sua loja virtual é utilizar o nome do produto em diversas partes da descrição e também nas imagens. O texto alternativo é o nome da imagem que será interpretado pelos mecanismos de busca. Idealmente, o texto alternativo deve corresponder com o conteúdo da imagem, simples e objetivo.

 

Vale lembrar que todas essas técnicas devem ser utilizadas corretamente, baseada em análises prévias. Banalizar alguns desses recursos pode, não somente reduzir o desempenho das técnicas no seu site, como ter um efeito reverso e prejudicar suas vendas, por isso, você pode precisar de uma equipe profissional para a construção e gerenciamento da loja.