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Qual o momento certo para investir em propaganda no Google?

Investir em anúncios na web é uma das estratégias mais populares do marketing digital. Através da propaganda no Google, negócios e marcas divulgam os seus produtos e serviços para milhares de usuários.

Como saber se é hora certa para investir em propaganda no Google? Esta pode ser a dúvida de muitos empreendedores que pretendem seguir esta estratégia, mas continuam com um pé atrás, se perguntando “Será que realmente vale a pena?”

A verdade é que não existe uma “hora exata” quando se trata de investir em propaganda no Google. Porém, é preciso analisar os objetivos da empresa e o tempo que deseja-se atingi-los. 

Se um dos objetivos da marca é alcançar, por exemplo, um maior número de acessos no site em um curto período, não deve perder a oportunidade de usar o Google Ads.

O Google Ads é uma plataforma de publicidade online que permite que empresas e anunciantes exibam anúncios nos resultados de pesquisa do Google. Conseguindo, com isso, ultrapassar o alcance da famosa panfletagem (que junto com os anúncios online, realizam uma divulgação excelente para os produtos).

A propaganda no Google é exibida para usuários que procuram informações ou produtos relacionados à sua empresa, o que significa que os anúncios têm mais chances de serem vistos por pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

 

O que analisar antes de investir no google ads

 

Não existe uma hora definida para investir em propaganda no Google, visto que todas as empresas desejam ser reconhecidas e encontradas pelo seu público-alvo.

Ainda assim, não quer dizer que esse recurso deve ser utilizado aleatoriamente. As campanhas de anúncios precisam ser pensadas de forma estratégica. Por este motivo, é essencial ficar atento(a) a aspectos como:

Planejar o investimento

Planejar o seu investimento de acordo com os objetivos que se pretendem alcançar é fundamental.

Este é uma dos requisitos principais antes de iniciar uma propaganda no Google. Dessa forma, o desperdício de dinheiro sem planejamento é evitado e é aplicado corretamente, trazendo retorno financeiro para os negócios.

conhecer a plataforma

Um dos erros de muitas empresas que desejam utilizar o Google Ads é acreditar que a rede de pesquisa é a única forma de exibição de anúncios. Além dos anúncios em formato de texto ou patrocinado na busca, existem outros dois modelos de propaganda no Google: as campanhas de display e campanhas de vídeo.

As campanhas de display consistem em anúncios com imagens exibidos em sites ou em aplicativos que os clientes acessam. Enquanto isso, as campanhas de vídeo optam por direcionar o seu anúncio para o público consumidor de vídeos no Youtube.

comportamento do público-alvo

Antes de pensar em investir em propaganda no Google, deve também ser analisado o comportamento do seu público-alvo. Esse fator vai permitir elaborar as melhores estratégias para atingir os objetivos. Por isso, é fundamental observar quais são as necessidades, os hábitos, as dúvidas e os problemas que os potenciais consumidores do seu produto apresentam.

Além do mais, o Google Ads permite que o anúncio possa ser segmentado por dispositivos. Sendo assim, é importante criar anúncios pensando no perfil do consumidor. Esse caminho pode trazer resultados mais relevantes. Este tipo de análise é muito comum em agências de publicidade e marketing.

Após estes aspectos essenciais para a propaganda no Google, você acredita que vale a pena o investimento?

Investimento em propaganda no google

Com isso, é notório que, para quem busca melhores resultados para os negócios, investir em propaganda no Google é um dos caminhos. Essa ferramenta permite a elaboração de campanhas definidas capazes de gerar:

Aumento de visitas no site;
Maior número de vendas;
Mais visibilidade e reconhecimento para a marca;
Aumento de potenciais consumidores e entre outros.

Além disso, entre as vantagens citadas em utilizar propaganda no Google, o anúncio também pode ser direcionado para quem tem intenção de comprar o produto ou o serviço. A ferramenta permite delimitar o perfil do público-alvo e levar o anúncio ao usuário mais apropriado (diferente de anúncios em rádio ou TV, que possuem mais chances de chegarem às pessoas desinteressadas). Por esta razão, diversas marcas escolhem uma agência para criar e monitorar os seus anúncios.

Este recurso deve ser pensado não como despesa para a empresa, mas como um investimento valioso e necessário.