factorcomunicacao.com.br

6 benefícios da panfletagem

Se você é dono de uma pequena empresa que deseja se destacar em seu setor, é hora de pensar em recorrer a uma estratégia de marketing tradicional: a panfletagem. Os panfletos são ferramentas promocionais incrivelmente eficazes que permitem que sua marca possa interagir com clientes cara a cara, criando uma boa primeira impressão do seu negócio.   

Como foi citado acima, o panfleto exibe sua marca e apresenta seus produtos e serviços. Ele permite que o cliente conheça melhor a sua empresa, além de diversos benefícios que oferece. Confira agora 6 benefícios da panfletagem!

 

O material impresso traz confiança

Mesmo vivendo num mundo cada vez mais digital, as pessoas ainda confiam muito nos materiais impressos. Embora seja de extrema importância que sua empresa invista em marketing digital para alcançar o mercado global, o marketing tradicional feito por meio da panfletagem faz maravilhas na conversão de clientes em potencial.

Além disso, é muito mais fácil panfletar nas ruas do que tentar deixar sua marca no grande nuvem da internet, onde milhares de outras empresas estão tentando te superar.

 

Panfletos são fáceis de produzir

Quando se trata de panfletagem, você não precisa de muito para iniciar sua campanha, já que o panfleto é consideravelmente fácil de elaborar (com o apoio de um designer e um redator, a criação fica melhor ainda!).

O que você precisa fazer é procurar por algum profissional que saiba dar vida à sua ideia. Discuta com ele qual é a quantidade de panfletos que você precisará para atingir suas metas de negócios. Sem muitas etapas. Simples, não?

 

Panfletos são baratos

A panfletagem, principalmente para empresas pequenas, é uma ótima forma de gastar pouco em marketing. Os panfletos são significativamente mais baratos do que os anúncios online e representam pouco risco financeiro.

Você pode usar seu próprio computador para criar um panfleto e produzir muitas cópias dele. No entanto, como uma pequena empresa, é recomendado que você escolha um profissional criativo e confiável para criar folhetos impressos eficazes e de alta qualidade, e assim, divulgar o seu negócio de forma mais profissional.

 

Feedback rápido

Um dos melhores aspectos do marketing com panfletagem para empresas é que elas recebem feedback instantâneo sobre seu material de marketing.

Afinal, geralmente, sua equipe distribuirá os panfletos para estranhos e clientes em potencial. Com isso, essa interação individual oferece a oportunidade de pedir um feedback honesto e ouvir as necessidades dos consumidores.

 

Criatividade ao introduzir sua marca

Os panfletos permitem que as empresas se expressem de forma criativa. Você precisa mostrar a mensagem principal da sua empresa, como o nome da marca, detalhes de contato, entre outras informações. Esses dados obrigatórios não te privam de mostrar seu lado criativo, pois você ainda pode usar gráficos e imagens esteticamente atraentes.

A panfletagem é uma excelente técnica para você apresentar sua marca e se envolver com um cliente em potencial. Então, pense fora da caixa e faça declarações marcantes usando suas ideias mais brilhantes!

 

Há foco na mensagem principal

Outro benefício incrível de usar a panfletagem é que o espaço reduzido garante que sua mensagem principal não seja abafada por conteúdos desnecessários.

Se você desejar, pode realizar reunião de vendas, em conferências do setor ou nas ruas e atrair mais clientes e empresas com sua mensagem principal, sem enrolação.

 

Pontos Finais

Tudo o que você precisa fazer é se perguntar se a sua marca atingiu os clientes que deseja e, caso não, é preciso conhecer o seu público-alvo. Após isso, a agência de panfletagem te ajudará a descobrir a melhor maneira de interagir com eles.

Lembrando que, além de ser uma técnica excelente para apresentar sua empresa ao público, a panfletagem também pode ser usada para outros fins, como para a divulgação de promoções e cupons.

Viu como a panfletagem pode ser versátil e vantajosa? Não se esqueça como o marketing tradicional pode ser valioso até no período digital que vivemos.