factorcomunicacao.com.br

COMO MUDAR DE AGÊNCIA DE MARKETING?

Você não está gostando do desempenho da agência de marketing atual ou, simplesmente, o contrato acabou e você não pensa em renovar? Para fazer uma mudança dessas é preciso prestar atenção em alguns pontos importantes. Sabia o que você deve considerar ao procurar uma nova agência de marketing! 

 

Qual é o seu papel na escolha de uma nova Agência de Marketing? 

 

Em primeiro lugar, por que você quer encontrar outra agência de marketing? Você precisa saber o que está te motivando a tomar essa decisão de seguir uma nova direção. O que te fez terminar o último relacionamento e o que você procura em um novo? Afinal, para definir as expectativas para a sua futura agência, você precisa ter clareza sobre o que quer. 

Feito isso, você pode começar seu novo vínculo, mas lembre-se de dar tempo a essas pessoas. Já que elas são novas na sua organização, elas precisarão de algum tempo para se familiarizar com seus produtos, serviços e objetivos profissionais. Como você tem muita documentação do seu antigo relacionamento com uma outra agência de marketing, sua nova agência precisará de tempo para revisar tudo e trazer sua abordagem à mesa. A partir disso, ela terá ideias, estratégias e táticas exclusivas. É um passo importante para que essa nova agência seja bem-sucedida, então deixe que ela se acostume com os dados de desempenho e desenvolva estratégias para te impulsionar.

Realinhe as ideias com sua equipe de liderança, mesmo que não seja fácil admitir para os outros que algo que você defendeu não funcionou, seja honesto com a sua equipe sobre o que atendeu ou não suas expectativas. Mostre a ela seu compromisso com a organização e seus esforços de marketing, apresentando uma nova agência que se alinhe melhor à sua missão. Prove que continuar com essa nova agência é a escolha certa para a empresa. 

 

O que buscar numa nova Agência de Marketing? 

 

Vamos ser sinceros, há um mercado gigantesco de agências atualmente. Mas não deixe esse mar de opções te atrapalhar, procure características específicas em sua próxima agência para encontrar o ajuste certo para você, sua equipe e sua empresa. 

Encontre alguém que pratica o que prega. Quando se busca uma nova agência de marketing, é preciso encontrar uma que tenha conseguido criar seu próprio sucesso por meio de seus métodos. O que mostra que uma agência tem as habilidades e o conhecimento para ajudá-lo a ter sucesso é como ela aplica essas habilidades e conhecimentos para traçar seu próprio sucesso. Por exemplo, se o seu objetivo é chegar ao topo nas pesquisas do Google, é melhor que essa agência tenha seus próprios resultados na primeira página, tendo uma quantidade específica de tráfego e leads ao longo do tempo. 

Pois, no final do dia, a agência de marketing que você contratar deve ser sua melhor referência de sucesso. Você quer trabalhar com uma agência que está constantemente testando suas ideias e táticas internamente antes de implementá-las para os clientes. 

Na primeira conversa, analise se a agência faz perguntas e oferece sugestões. Veja se faz um esforço genuíno para entender sua organização, pois demonstra que ela se preocupa mesmo antes do contrato ser desenvolvido. Disponibilizar ferramentas desde o início para ajudar sua equipe, por exemplo, é um grande indicador da disposição e desejo de uma agência de ser um parceiro focado no seu sucesso.  

Algo muito importante a se levar em conta: busque uma agência que tenha uma ótima classificação vinda dos seus clientes, que avaliaram suas experiências em trabalhar ou ter trabalhado com ela. Mas também não se deixe levar só por esse fator. 

Basicamente, podemos dizer que uma agência deve construir os suportes de que você precisa para que o tempo e o dinheiro sejam usados de maneira mais eficaz para criar um relacionamento produtivo. 

 

Pontos finais 

 

A mudança nunca é fácil, especialmente quando há tanto em jogo, mas saber como encontrar a opção certa pode levar sua empresa ao sucesso. Coloque, então, em prática as informações acima e se sinta melhor preparado para garantir o resultado que está procurando.