5 MOTIVOS PARA INVESTIR NA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

Já pensou em começar seu próprio negócio ou já possui um e está se perguntando como atrair mais clientes? Em um mundo onde cada setor das nossas vidas está adentrando o mundo on-line, a publicidade da sua empresa não pode ficar para trás. E a melhor forma de mergulhar de cabeça na nova era digital, é criar uma estratégia de marketing digital. 

Mesmo que, na atualidade, o marketing digital seja indispensável, há ainda empresas que estão relutantes em aceitar essa ideia, achando ser arriscado investir em publicidade digital. Mas o que elas não sabem é que estão perdendo uma grande porcentagem de clientes em potencial, porque não estão anunciando nas plataformas onde seu público-alvo passa a maior parte do tempo: as redes sociais 

Por isso, se você tem um site, considere investir em marketing digital. Seu site não pode se promover sozinho. Você precisa estar sempre divulgando para que ele cresça em meio a tantos outros perdidos na internet afora.  

Se ainda fizer parte do grupo dos que não confiam na importância do marketing digital, te mostraremos 5 motivos para investir nessa estratégia: 

 

1. Melhor posição nos resultados de pesquisa 

Utilizando o SEO (otimização de mecanismos de busca), você será informado como posicionar sua página entre centenas de milhares de outras no mesmo tópico. Os esforços de SEO também incentivam o rastreamento regular e a reindexação do seu site por mecanismos de pesquisa como o Google. Cada rastreamento desse é uma chance de subir para uma posição melhor e superar seus concorrentes nas pesquisas que seu público-alvo está fazendo. Sem SEO, seu site pode ficar para sempre na página 50 dos resultados de pesquisa, sabendo que poucas pessoas se aventuram tão longe… 

 

2. Aumento do tráfego

Uma posição melhor nos mecanismos de busca, geralmente significa mais tráfego. E mais tráfego, mais potencial para conversões. Em outras palavras, podemos dizer que o SEO ajuda você a segmentar o público certo e trazê-lo para o seu site. 

 

3. Melhor experiência do usuário

O SEO técnico envolve a realização regular de análises de resultados e a implementação de correções. Isso inclui áreas como redirecionamentos, conteúdo duplicado, problemas de usabilidade em dispositivos móveis, segurança do site e velocidade da página, que contribuem para uma melhor experiência para os visitantes do seu site. Os mecanismos de pesquisa agora prezam pelos dados da experiência do usuário em sua classificação, o que afeta seu tráfego. Em outras palavras, eles ficam contentes ao acessar o seu site, enquanto você sai ganhando com a boa classificação. Justo, não? 

 

4. Otimização de palavras-chave

O conteúdo do site oferece um local para trabalhar com o SEO na página e se esforçar para melhorar sua posição nos resultados de pesquisa para frases e termos específicos. A criação de conteúdo em torno dessas palavras-chave facilitará a execução de suas tarefas de SEO. Conteúdo otimizado esse que, por sua vez, traz seu público-alvo.

 

5. Geração de leads

Quem não quer leads? Para alcançar o que você tanto deseja, você, primeiro, precisa dar às pessoas um motivo para compartilhar detalhes sobre a sua marca. Mas como as pessoas vão fazer isso sem conhecer seu produto ou serviço? Bem, você pode pensar em fazer um infográfico bem explicado, um tutorial em vídeo ou até um e-book. Mas, a opção mais óbvia: postagens nas redes sociais. 

Se seu objetivo é gerar leads, fazer vendas e aumentar a conscientização sobre sua empresa, há esse trabalho fundamental que você precisa colocar em prática em seu site e em outras plataformas digitais. Mas, em vez de pensar neles como tarefas, pense em cada item da sua estratégia como um investimento que retornará ao seu negócio. 

Ponha a mão na massa e mantenha o perfil nas redes da sua empresa sempre organizado e atraente. Afinal, pode ser o primeiro lugar em que um cliente o encontra, e o que ele vê pode melhorar ou prejudicar a percepção dele sobre sua empresa.