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Como fazer marketing digital médico de forma ética e assertiva?

O marketing digital médico é uma das medidas essenciais para superar a instabilidade nessa área, principalmente, diante do cenário de pandemia. Em função do novo coronavírus, muitas pessoas adotaram o isolamento social como ação preventiva e, por consequência disso, aquelas que não têm necessidade de atendimento urgente ou emergencial, evitam ir às clínicas médicas. 

Para minimizar os efeitos causados pela pandemia, investir em marketing digital na área de saúde é necessário porque, além de ajudar mais pacientes, vai fortalecer o relacionamento com eles. Essa medida vai ser importante, inclusive, para suprir a ausência física. E como usar os meios digitais de modo que produzam efeitos assertivos? Entenda nesse conteúdo.

Marketing Médico

Como fazer marketing digital médico assertivo

Para que o marketing digital médico seja mais assertivo e mantenha a ética profissional, é preciso adotar algumas medidas, entre elas: estabelecer objetivos, investir em profissionais especializados, definir estratégias e analisar os resultados. 

 

Estabelecer objetivos

Antes de iniciar as ações do marketing digital médico, a primeira etapa fundamental é definir os objetivos. A partir disso, as estratégias adotadas serão centralizadas para atingir essas finalidades.

O plano de metas podem ter, por exemplo, os seguintes objetivos: aumentar o engajamento com o público-alvo, alcançar mais pacientes, fortalecer o relacionamento com os pacientes já fidelizados e entre outros propósitos.

 

Investir em profissionais especializados

Definir ações de marketing requer tempo, conhecimento e bastante dedicação, por isso é muito importante investir em profissional especializado. Contar com esse apoio vai ser necessário para atingir de forma mais assertiva, os objetivos estabelecidos.

 

Definir estratégias

Ao investir em um profissional de marketing, este ficará responsável em apresentar estratégias capazes de atingir os objetivos estabelecidos. Existem várias estratégias no marketing digital que podem ser aplicadas na área médica, a citar: marketing de conteúdo, e-mail marketing, criação de landing page, gestão de redes sociais e entre outras. 

 

Monitoramento dos resultados

Outro fator fundamental para que o marketing digital médico seja mais assertivo é o monitoramento dos resultados. Essa ação vai ajudar a avaliar se as estratégias aplicadas estão funcionando ou será necessário modificá-las. Além do mais, é uma passo importante para evitar gastos em ações que não estão causando efeitos. 

 

Ações importantes no marketing digital médico

Já que a pandemia trouxe instabilidade para manter o contato físico com os pacientes, investir em novos formatos de comunicação são necessários para manter e fortalecer o relacionamento. Canais como site, e-mail, redes sociais, vídeos, blog e entre outros meios podem ser utilizados para auxiliar o contato. Mas o que deve-se informar? Conteúdo relevante.

Cada vez mais as pessoas usam canais online para tirar dúvidas e buscar respostas para os seus problemas. Por isso, é essencial criar conteúdo relevante para ser fonte de informação para os pacientes. Saiba que a pandemia vai passar e, para ser lembrado pelo público, é essencial produzir materiais memoráveis.

Os conteúdos podem ter, por exemplo, assuntos com dicas de cuidados com a saúde, principalmente, nesse momento de pandemia. Além disso, podem ser abordados informações de atendimento na clínica, dados relevantes e orientações para fortalecer a conscientização de combate ao novo coronavírus e entre outras medidas.

Marcel Cerqueira

Marcel Cerqueira

Marcel Cerqueira é o Diretor Estratégico e fundador da Factor Comunicação. Com mais de 15 anos de experiência em consultoria, Marcel é especialista em arquitetar processos de marketing e comunicação focados no que realmente importa: a geração de leads qualificados e a otimização de funis comerciais eficazes. A sua metodologia vai além do tráfego pago; foca-se no alinhamento estratégico entre marketing e vendas (Smarketing) para atrair o cliente ideal e garantir a conversão. Ao longo da sua carreira, Marcel liderou projetos de sucesso para clientes em setores desafiadores como a Indústria (Química, Aço, Fardamentos), Saúde (Clínicas), Tecnologia e Serviços B2B, ajudando Diretores de Marketing e Administradores a transformar a sua comunicação em resultados mensuráveis.

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