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Campanhas de links patrocinados são uma ferramenta indispensável para você que quer alavancar as vendas da sua empresa, promovendo os seus produtos e serviços.

google ads

Construir uma imagem saudável para uma empresa é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Na nova era digital, essa imagem pode ganhar um alcance ainda maior quando pensamos na construção de um site, ferramenta que a maioria das empresas já utiliza. Por esse motivo, ganhar destaque nesse meio, requer um trabalho a longo prazo. Com certeza ser notado é o principal objetivo da sua empresa, quando começou a pensar em investir na criação de um site para colocar seus serviços. Mas saiba que para isso acontecer, existem variáveis que podem contribuir para uma boa visualização e, dentre elas, destacamos os links patrocinados.

Convidamos a refletir um pouco mais sobre o assunto: quantas empresas que fornecem os mesmos serviços que o seu possuem um site atualmente? Com certeza você já encontrou um número bastante significativo de sites com propostas semelhantes ao seu negócio, e se perguntou como se sobressair dentre eles, acertamos? Pois bem, talvez não tenham te falado, mas criar um site não é garantia de que ele irá ser encontrado ou visualizado com o retorno que você deseja. Muito menos que os seus clientes irão conseguir encontrá-lo no Google. E cá para nós, se sua empresa não aparece na busca do Google, Yahoo, Bing, qual a probabilidade de contratarem seus serviços? Apresentaremos nesse texto, algumas sugestões que podem ser adotadas para melhorar o caminho do seu lead até você.

 

Conhecendo o Google Ads (antigo Adwords):

O Google é o maior mecanismo de buscas de todo o mundo, o primeiro a ser digitado em uma url (endereço do site) para efetuar uma pesquisa. Quando você pensa em pesquisar sobre a prestação de um determinado serviço, fornecedores ou dicas para melhoria de sua empresa, a quem recorre? Com certeza ao www.google.com.br. Por esse motivo, o objetivo principal de qualquer site é justamente ser encontrado nele. O Google oferece algumas opções que auxiliam na divulgação do seu site. O Adwords é a plataforma de publicidade do Google e existe há mais de 10 anos, tendo como principal função promover a visibilidade de um site através do seu mecanismo.

Um desses mecanismos é o Link Patrocinado e o Adwords é uma das principais ferramentas de link patrocinados da internet. Mas você vai se questionar: o que seriam esses links? Os links patrocinados são todos os sites que aparecem nas primeiras posições, quando é realizada uma busca no Google. Pode ser utilizado tanto para a divulgação de um novo projeto, quanto para campanhas exclusivas de uma empresa. O link patrocinado é o melhor meio para uma empresa promover seu novo site ou serviço na internet. É a garantia que, de fato, você será encontrado por seu potencial cliente.

 

Como Funcionam os Links Patrocinados do Google Ads:

Para que o link patrocinado funcione realmente é preciso considerar alguns pontos: um bom títulopalavras-chave e descrição atrativa.

Um bom título: é necessário que o seu link tenha um título direto de fácil assimilação do seu público e em até 30 caracteres. Por exemplo, se a sua empresa é de Contabilidade, é imprescindível que isso esteja contido no título, juntamente com o nome dela. Dessa forma, quando o seu lead pesquisar por uma empresa de serviços contábeis, seu site aparecerá no topo das listas.

Palavras-chave: as palavras-chave são as palavras que vão indicar para o Google o conteúdo que ele deve considerar na pesquisa. É necessário que você identifique as palavras de maior relevância no contexto do seu negócio, pois é a partir delas que a busca do site acontecerá. Por exemplo: contabilidade — empresa — consultoria empresarial — diagnóstico financeiro. Essas são algumas opções de palavras que podem ser utilizadas na ideia de site para uma empresa de Contabilidade.

Descrição Atrativa: após ter escolhido um bom título para o seu link patrocinado, ter selecionado as palavras-chave, é hora de pensar na descrição que irá conter no seu link. É importante que ela seja precisa, pois existe também um limite específico de caracteres para isso. Por isso, utilize da melhor forma e forneça o máximo de informações, pois é o carro chefe para que o cliente se interesse em acessar o seu site. Ele precisa saber que encontrará, de fato, aquilo que precisa ao invés de perder tempo. Ex: ‘’Atuamos há mais de 10 anos no ramo de assessoria contábil, nossa missão é desenvolver a consultoria empresarial que melhor se adéque a realidade do nosso cliente’’.

 

Principais vantagens de investir em Links Patrocinados:

É natural que surjam algumas dúvidas após ter acesso a essas informações, pois são muitas as variáveis que permitem uma boa gestão em campanha de Link Patrocinado. É por isso que trouxemos alguns exemplos que explicam de que forma essa campanha pode gerar resultados para o seu negócio:

• Contribui para o tráfego de visitação do site: com seu site tendo uma boa posição no Google, existe a probabilidade de mais pessoas visitá-lo.

• A empresa tem seus serviços melhor visualizados na internet: ao fornecer as palavras-chave no seu anúncio, todas às vezes que potenciais clientes realizarem uma busca com essas palavras, seu site aparecerá para ele.

• O orçamento de gasto diário é definido pelo próprio cliente: um dos pontos positivos do link patrocinado é que você não precisa ser um macro empresário para investir nessa publicidade. Pois você mesmo determinará o quanto está disposto a gastar por esse serviço. Um detalhe importante é que a cobrança só é realizada quando o cliente visita o seu site, ou seja, você pode ter a vantagem de ter seu site visualizado e não necessariamente pagar mais caro.

 Segmentação de Público: o link patrocinado dá ainda a opção que facilita a segmentação do público que o seu site planeja alcançar. Ao fornecer as informações necessárias para a construção do seu link, poderá selecionar dados demográficos (região, idade, sexo, etc.) que serão considerados durante a busca do seu potencial cliente.

 

Qual profissional mais adequado para esse serviço?

Após ter conhecido o Link Patrocinado, surge a dúvida: como começar a utilizar esse recurso? Qual o melhor título, descrição? Por mais simples que uma ação aparente ser, é fundamental que haja sempre  um Plano Estratégico, pois é através dele que você conseguirá avaliar o investimento na totalidade. Ao pensar em iniciar uma campanha de Link Patrocinado, vale a pena entrar em contato com uma Agência de Publicidade e Propaganda que atenda as necessidades da sua empresa.

Gostou do conteúdo, mas ainda tem dúvidas sobre o Link Patrocinado? Entre em contato!