O anúncio de jornal é uma ferramenta tradicional de publicidade utilizada para impulsionar os negócios. Há diversas razões que levam as empresas investirem nesse recurso, entre as quais estão: atrair potenciais consumidores, alavancar as vendas e fortalecer a marca.

Por meio do anúncio de jornal é possível publicar campanhas específicas da empresa e divulgar produtos ou serviços. Apesar de existir ações de propaganda on-line, os anúncios de jornal ainda possuem espaços na estratégia de comunicação e marketing. Além disso, são recursos eficazes para a publicidade dos negócios desde quando trabalhada de forma estratégica.

 

 

 

As vantagens do anúncio de jornal

Existem diversas vantagens que o anúncio de jornal pode proporcionar para os negócios, a citar:

 

 

Alusão da empresa ao jornal

A alusão da marca ao jornal está entre as principais vantagens de fazer anúncio nessa mídia. Isso acontece porque existem empresas que já estão consagradas como autoridade e vistas com credibilidade pelo público. A publicidade nesses impressos, portanto, torna-se relevante e ganha respaldo por estar presente em canais de grande confiança.

 

 

Visibilidade para a marca

Entre as vantagens de investir em anúncio de jornal é que esse recurso possibilita que a marca seja vista pelo público. Se o jornal tem circulação abrangente, alto número de leitores e possui força no mercado, maiores serão as chances do anúncio ser notado e, por consequência, eleva a oportunidade da marca ser observada.

Além do mais, sabemos que jornais podem, em geral, ser aproveitados para pesquisas, deixados em espaços de leitura, ou até mesmo, em bancadas de recepção. Esse fator favorece também a visibilidade da marca, mesmo que o jornal não seja atual.

 

 

Vantagem da segmentação

Os jornais apresentam especificações que os diferenciam um dos outros, isto é: periodicidade, quantidade para distribuição, locais onde são circulados, além de outros detalhes. Existem também jornais que trabalham com temáticas exclusivas como: esporte, educação, saúde e entretenimento. Mas tem também aqueles que tratam de todos esses assuntos.

Essas características permitem a segmentação do anúncio, ou seja, a publicidade pode ser destinada para um perfil ideal que espera-se alcançar. Portanto, investir em anúncio de jornal pode ser vantajoso por aumentar as possibilidades de atingir um determinado público.

 

 

 

Anúncio de jornal ou ação de publicidade on-line?

 

O que devo escolher: anúncio de jornal ou ação de publicidade online? Essa pode ser a dúvida de quem deseja investir em ação de publicidade para os negócios, mas ainda busca respostas para a melhor estratégia. 

Cada vez mais surgem novos canais para a divulgação de anúncios sejam em ações on-line ou offline. No entanto, é importante pontuar que as plataformas virtuais e as reais estão tornando-se gradualmente mais unidas. Afinal, podem ser criados, por exemplo, panfletos, flyer ou anúncios de jornais, com QR Code para a leitura de mais informações.

Com isso, é preciso analisar com cautela qual é a estratégia necessária capaz da empresa alcançar o resultado pretendido. Esse caminho pode requerer um conjunto de ações que mesclam entre on-line e offline ou cada um por vez. Por isso, é importante avaliar o que importa para os negócios no momento. Essa ajuda pode ser obtida com um serviço especializado de agência de publicidade e propaganda.