factorcomunicacao.com.br

comunicação está presente em todas as áreas de uma empresa, por isso a necessidade de investir para que ela ocorra da maneira adequada, contribuindo para o bom funcionamento dos negócios. Desde a comunicação interna até a comunicação que ultrapassa as paredes do escritório, cada uma dessas merece uma atenção especial. Se o objetivo de uma empresa é crescer, conquistando mais clientes e espaço no segmento em que se dedica é fundamental que a sua comunicação esteja ajustada.

Por média, uma empresa deveria reservar um investimento entre 3% a 5% em comunicação. Pois a mesma tem forte potencial de conduzir essa empresa ao fortalecimento da sua marca, além da geração de leads e posicionamento no mercado. Quando falamos em investir em comunicação, pode soar como um luxo para algumas empresas, mas a verdade é que aprender a trabalhar da maneira correta as comunicações da sua empresa, demonstram para o seu cliente e também para o concorrente, o quão bem preparado e direcionado você estar.

Você pode até já ter tido inúmeras ideias e desejos para realizar em prol da divulgação da sua empresa. Porém, ao pensar em contratar uma agência para cuidar dessa comunicação, a ideia de que esse serviço teria um custo fora da realidade da sua empresa, fez com que desistisse no meio do caminho. Se você quer compreender um pouco melhor sobre a importância e vantagens de investir na comunicação da sua empresa, continue essa leitura!

 

 

Exemplificando o cenário:

Tudo que é realizado em uma empresa que visa o seu crescimento e melhora de contato com seu cliente, envolve a comunicação da mesma. Pensando por esse lado, o seu investimento não seria necessário? Com toda certeza, sim! Vamos tomar como exemplo o cenário de uma ação de panfletagem, um serviço bastante comum por parte das empresas, porém muitas vezes não tratado com a devida atenção que precisaria. Boa parte dos empresários são acompanhados pela ideia de que é ‘’simples’’ e pode ser elaborado por ele mesmo, já que ‘’não existe segredo em escolher um local e colocar pessoas para entregar panfletos’’.

Por esse motivo, colecionam um histórico de retornos praticamente inexistentes através da ação. A dificuldade em entender a importância e como investir em comunicação, é um dos fatores principais em cenários como esses. É através deles que percebemos o quão importante é ter um planejamento prévio para cada medida a ser tomada. Ter profissionais que compreendam a realidade da sua empresa e que construam um mecanismo junto a você, com certeza fará a diferença no resultado final, seja em uma ação de panfletagem ou qualquer outro serviço que esteja ligado à comunicação da sua empresa.

 

 

Fatores que influenciam

Trouxemos abaixo, alguns fatores que costumam influenciar empresas na hora da decisão por fechamento ou não de uma proposta de serviço prestado por uma agência. Para exemplificar, vamos seguir a mesma linha de exemplo em serviço de ação de panfletagem.

 

Capacidade de Investimento: como foi citado acima, muitas empresas, por não possuírem a noção da importância de investimento em comunicação, acabam não dando a devida atenção a essa demanda. Desconhecendo até a capacidade que a sua empresa tem para trabalhar da maneira adequada esse setor. Por esse motivo, é importante conhecer sobre, antes de alimentar uma ideia sem provas concretas.

 

Contratar responsável avulso: o que há de mais comum nesses casos, sempre existe alguém que conhece outro alguém que sabe fazer e é ‘’mais em conta’’. Essa ideia nem sempre traz resultados positivos, existem excelentes profissionais no mercado, mas também amadores que se passam por um. Trazendo como exemplo a ação de panfletagem, a segurança de ter uma empresa com profissionais qualificados para planejar e executar a ação faz toda a diferença.

 

Proposta Cara: a ideia de que a proposta será cara, afasta muitas empresas de entrarem em contato com uma agência. Preferindo por sua conta e risco, realizarem uma ação, normalmente seguindo a linha que já viram ser realizada por outra empresa, o que não significa que se aplica a realidade dela. Por isso, antes de trabalhar em cima dessa ideia, busque diferentes agências e veja a que melhor se adequa a realidade da sua empresa.

 

Resultado exorbitante: é importante lembrar que realizar a ação uma única vez não vai trazer milagres para a sua empresa! Seja em ação de panfletagem, como trouxemos o exemplo, ou qualquer outra. A frequência de investimento em diferentes ações é o que vai contribuir para que a sua empresa possa colher os frutos desses resultados. Por esse motivo, aprender a ter uma disciplina nessa área é o que determinará o crescimento da sua empresa.

 

 

Se você se identificou com alguns desses fatores, trazidos ao longo do texto, quem sabe não é a hora de recomeçar a pensar a comunicação da sua empresa. Saiba de que maneira podemos lhe ajudar preenchendo o formulário abaixo!