factorcomunicacao.com.br

Existem várias formas de propaganda e, para veicular as mensagens para captar a atenção do público, há também diversos meios como, por exemplo: rádio, TV, internet e entre outros canais. No entanto, não são todas as empresas que dispõem de orçamentos para investir em propaganda, principalmente quando remete a pequenos negócios.

Isso não quer dizer, no entanto, que não existem outros mecanismos mais econômicos de fazer a divulgação dos seus negócios. Nesse conteúdo entenda 5 formas de propaganda capazes de impulsionar sua empresa sem gastar muito. 

 

5 formas de propaganda para pequenos negócios 

 

Redes sociais ao seu favor

Se a sua empresa ainda não possui perfil em redes sociais está perdendo a chance de ter um aliado para promover os negócios. De acordo com a pesquisa divulgada pela TIC Domicílios 2019, o uso da internet no Brasil apresentou a marca de 133,8 milhões de usuários. Conforme a pesquisa, 72% dos usuários com dez anos ou mais disseram que usaram as redes sociais.

Criar conta em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, é gratuito e nelas podem ser divulgados conteúdos sobre o seu nicho. Mas é importante destacar que essas ferramentas não devem ser utilizadas como mecanismos de “panfletagem virtual”. O ideal é trazer conteúdos capazes de atrair e agregar valor para o público.

 

Que tal um site?

E, por falar em internet, que tal criar um site para o seu negócio? Essa também é uma das formas de propaganda para empresas que buscam maneiras de divulgar seus negócios com baixo custo. A página pode funcionar como “vitrine” para promover produtos e serviços, além de ter conteúdos para tirar dúvidas e ajudar o público-alvo.

Cartão de visita

Quem já não recebeu um cartão de visita? Essa é uma das formas de propaganda mais conhecida e que pode ser usada para divulgar qualquer tipo de negócio. Essa ferramenta, principalmente para prestadores de serviços, é um mecanismo econômico e importante para promover pequenas empresas.

Para que o cartão de visita seja memorável para o público é indispensável investir em um design atraente e criativo, além de ter uma impressão com boa qualidade. Informações básicas como: o nome da empresa, o tipo de serviço e o contato não podem ficar de fora da peça.

 

Email-marketing

Já ouviu falar em e-mail marketing? Trata-se de uma estratégia que consiste no encaminhamento de e-mails para o público. Esse mecanismo é usado para manter a comunicação entre a empresa e consumidor (ou leads) para divulgar promoções, anunciar  novidades, trazer boletins informativos (newsletter) e entre outros mecanismos.

 

Flyer, panfleto e/ou folder

Entre as formas de propaganda que pode ser utilizada para pequenos negócios está a distribuição de peças como: flyer, panfleto e/ou folder. Tratam-se de materiais usados, em geral, para detalhar serviços ou produtos, divulgar lançamentos, promoções, entre outras finalidades. 

Essas ferramentas são capazes de despertar boas impressões do público, mas para isso é necessário investir em um material personalizado e único. Isso pode ajudar a gerar mais potenciais consumidores (leads) e até mesmo promover os negócios. As peças podem ser distribuídas em locais estratégicos como em feiras e eventos do seu nicho.

E então, qual a forma de propaganda que você escolheu adotar para a sua empresa?