(71) 3494-5682
Agência Factor Comunicação
  • Início
  • Agência
  • Trabalhos
  • Clientes
  • Contato
  • Orçamento
Escolha uma Página

Formas de propaganda para pequenos negócios

por Marcel Cerqueira

Formas de propaganda para pequenos negócios

Existem várias formas de propaganda e, para veicular as mensagens para captar a atenção do público, há também diversos meios como, por exemplo: rádio, TV, internet e entre outros canais. No entanto, não são todas as empresas que dispõem de orçamentos para investir em propaganda, principalmente quando remete a pequenos negócios.

Isso não quer dizer, no entanto, que não existem outros mecanismos mais econômicos de fazer a divulgação dos seus negócios. Nesse conteúdo entenda 5 formas de propaganda capazes de impulsionar sua empresa sem gastar muito. 

 

5 formas de propaganda para pequenos negócios 

 

Redes sociais ao seu favor

Se a sua empresa ainda não possui perfil em redes sociais está perdendo a chance de ter um aliado para promover os negócios. De acordo com a pesquisa divulgada pela TIC Domicílios 2019, o uso da internet no Brasil apresentou a marca de 133,8 milhões de usuários. Conforme a pesquisa, 72% dos usuários com dez anos ou mais disseram que usaram as redes sociais.

Criar conta em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, é gratuito e nelas podem ser divulgados conteúdos sobre o seu nicho. Mas é importante destacar que essas ferramentas não devem ser utilizadas como mecanismos de “panfletagem virtual”. O ideal é trazer conteúdos capazes de atrair e agregar valor para o público.

 

Que tal um site?

E, por falar em internet, que tal criar um site para o seu negócio? Essa também é uma das formas de propaganda para empresas que buscam maneiras de divulgar seus negócios com baixo custo. A página pode funcionar como “vitrine” para promover produtos e serviços, além de ter conteúdos para tirar dúvidas e ajudar o público-alvo.

Cartão de visita

Quem já não recebeu um cartão de visita? Essa é uma das formas de propaganda mais conhecida e que pode ser usada para divulgar qualquer tipo de negócio. Essa ferramenta, principalmente para prestadores de serviços, é um mecanismo econômico e importante para promover pequenas empresas.

Para que o cartão de visita seja memorável para o público é indispensável investir em um design atraente e criativo, além de ter uma impressão com boa qualidade. Informações básicas como: o nome da empresa, o tipo de serviço e o contato não podem ficar de fora da peça.

 

Email-marketing

Já ouviu falar em e-mail marketing? Trata-se de uma estratégia que consiste no encaminhamento de e-mails para o público. Esse mecanismo é usado para manter a comunicação entre a empresa e consumidor (ou leads) para divulgar promoções, anunciar  novidades, trazer boletins informativos (newsletter) e entre outros mecanismos.

 

Flyer, panfleto e/ou folder

Entre as formas de propaganda que pode ser utilizada para pequenos negócios está a distribuição de peças como: flyer, panfleto e/ou folder. Tratam-se de materiais usados, em geral, para detalhar serviços ou produtos, divulgar lançamentos, promoções, entre outras finalidades. 

Essas ferramentas são capazes de despertar boas impressões do público, mas para isso é necessário investir em um material personalizado e único. Isso pode ajudar a gerar mais potenciais consumidores (leads) e até mesmo promover os negócios. As peças podem ser distribuídas em locais estratégicos como em feiras e eventos do seu nicho.

E então, qual a forma de propaganda que você escolheu adotar para a sua empresa?

 

Marcel Cerqueira

Marcel Cerqueira

Marcel Cerqueira é o Diretor Estratégico e fundador da Factor Comunicação. Com mais de 15 anos de experiência em consultoria, Marcel é especialista em arquitetar processos de marketing e comunicação focados no que realmente importa: a geração de leads qualificados e a otimização de funis comerciais eficazes. A sua metodologia vai além do tráfego pago; foca-se no alinhamento estratégico entre marketing e vendas (Smarketing) para atrair o cliente ideal e garantir a conversão. Ao longo da sua carreira, Marcel liderou projetos de sucesso para clientes em setores desafiadores como a Indústria (Química, Aço, Fardamentos), Saúde (Clínicas), Tecnologia e Serviços B2B, ajudando Diretores de Marketing e Administradores a transformar a sua comunicação em resultados mensuráveis.

contato

71 3494-5682

nossas mídias

@factorcomunicacao

@factor.comunicacao

nossas mídias

Factor Comunicação

Factor Comunicação

© 2022 Factor Comunicação – Todos os direitos reservados – Salvador – Lauro de Freitas – São Paulo