factorcomunicacao.com.br

Investir em flyer promocional é uma excelente ideia para a divulgação do produto ou serviço. Esse recurso de marketing é capaz de ajudar a alavancar o tráfego dos negócios e trazer resultados positivos para a empresa. 

O flyer é um material impresso que diferencia-se de panfletos em função do tamanho, impressão, acabamento e entre outros recursos. O material requer detalhes capazes de atrair o público-alvo e, quando não pensado adequadamente, pode não surtir o efeito desejado.

Para elaborar um flyer de sucesso separamos cinco erros que não devem ser cometidos nessa estratégia de marketing. Entenda como utilizar a ferramenta para vender bem o seu negócio e não gerar desperdício financeiro para a empresa. 

 

 

 

Flyer promocional: erros que você pode estar cometendo

Se o seu flyer promocional parece não surtir efeito, existem diversos detalhes que podem está impactando nos resultados. Conheça 5 erros que devem ser evitados ao elaborar o material. 

 

 

  • Chamadas não atraentes

O flyer, em geral, diferencia-se de outras ferramentas porque possui menos informações. Esse material é caracterizado por ser sucinto e de impacto. A chamada é um dos elementos presentes no flyer e ela precisa despertar a atenção de quem ler.

Para um flyer promocional de sucesso é indispensável utilizar chamadas atraentes, pois trata-se da primeira mensagem que o leitor deve observar. Para ser atrativa, a mensagem deve ser simples e reunir elementos que trazem destaque.

 

 

 

  • Informações erradas

Trazer informações erradas no flyer promocional é um dos erros mais graves que podem ocorrer. Pois além de transmitir a ideia de propaganda enganosa, essa falha é capaz ainda de descredibilizar a empresa e os negócios. Por essa razão, é de extrema importância revisar as mensagens produzidas para o material. 

 

 

 

  • Design poluído

É indispensável a produção de um flyer atraente e harmonioso, pois o objetivo do material é ser simples e, ao mesmo tempo, cativante. Quando o design é poluído, ou seja, inúmeras informações com diversos detalhes que não trazem combinação, o flyer promocional pode não surtir o efeito esperado.

 

Por essa razão, é necessário evitar:

 

  • Aplicação de várias cores que não têm harmonização;
  • Uso exagerado de fontes diferentes, o ideal é utilizar no máximo duas distintas;
  • Utilização de diversos elementos que distrai o leitor do objetivo da mensagem.

 

 

 

  • Textos complexos

O texto é um dos elementos mais importantes do flyer promocional. A mensagem deve ser atraente, informativa e, ao lado dos elementos gráficos, deve despertar o interesse de compra. Isso, no entanto, não quer dizer encher o material com informações porque essa ação pode deixar o leitor confuso.

O texto do flyer também precisa ser simples. O ideal é não utilizar uma linguagem rebuscada, com termos técnicos e específicos. É importante lembrar para quem a mensagem é destinada e optar por um estilo de fala de compreensão fácil e rápida.

 

 

 

  • Falta de ofertas e promoções

Por fim, outro erro que pode prejudicar os efeitos do flyer promocional é não mencionar as ofertas. Trata-se de uma informação de grande importância capaz de aumentar as chances do público-alvo ficar interessado. Por isso, é fundamental conter as vantagens ou a oferta para motivar o interesse de compra.