A ação de panfletagem é uma estratégia utilizada pelo marketing tradicional para divulgar produtos e serviços de uma empresa. No entanto, essa e outras atividades de contato precisaram ser suspensas nas agências de publicidade durante o período da pandemia do coronavírus, para reduzir as chances de contágio da doença.
Com a chegada da Covid-19 no Brasil, uma série de medidas precisaram ser tomadas para garantir a segurança e saúde da população. Por esse motivo, foi aconselhado que as pessoas ficassem nas suas casas e evitassem aglomerações. No entanto, algumas ações têm sido retomadas de forma gradativa e dentro dos padrões de segurança. Se você quer saber como a panfletagem pode ajudar a sua empresa nesse momento, confira aqui dicas que trarão seguridade a todos. Ela pode ajudar a divulgar promoções e informações importantes sobre a sua marca.

 

Ação de panfletagem: como ter mais segurança

Antes de desenvolver uma estratégia de panfletagem, é importante ter em mente algumas informações omitidas pela OMS. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o vírus só sobrevive durante 24h em superfícies do tipo papelão e no jornal a sua viabilidade é quase nula.
Além disso, não houve até hoje nenhum caso de contaminação por papéis do tipo revista, panfleto e outros materiais editoriais. Ou seja, esse segue ainda como um meio eficaz de divulgação de uma empresa e ainda por cima é seguro. No entanto, o ideal é que os promotores utilizem máscaras quando estiverem em atividade, evitem um contato direto com o público e usem álcool em gel toda vez que tocarem em superfícies. Mesmo que seja algo não preocupante, devemos lembrar que a pandemia ainda continua e todas as medidas de segurança devem ser mantidas.
Ademais, em alguns locais a panfletagem ainda é o único material que possui orientações para o combate e conscientização sobre a doença.

 

Vantagens desse tipo de ação

A ação de panfletagem ajuda a promover negócios e deixar a marca mais tempo na mente das pessoas. Nos panfletos podem ser incluídas todas as informações necessárias para comunicar algo importante ao cliente.
Eles podem ser distribuídos manualmente e colocados em estabelecimentos físicos e locais estratégicos onde o seu cliente frequenta. Confira algumas vantagens dessa atividade:

 

  • Incentivo à ação

O panfleto pode ser levado para a casa e permite que o consumidor possa entrar em contato com a empresa de diversas formas. Nele estarão contidos o telefone, endereço e outros dados da empresa.
Além disso, é muito válido incluir uma chamada para a ação. Por exemplo, se você tiver um salão de beleza, que tal criar uma promoção que incentive o consumidor a entrar em contato com seu estabelecimento para marcar uma hora?

 

  • Apelo às emoções

Os panfletos podem conter elementos visuais, material brilhante e colorido e assim chamar a atenção do cliente. Ao utilizar os recursos certos e apelar para a emoção, é possível torná-lo mais atraente para o cliente, que irá aprender mais sobre seu serviço ou produto.

 

  • Rastreamento

A ação ainda pode incluir descontos especiais e assim rastrear o comportamento do consumidor através dessas promoções. Essa é uma boa forma também de aumentar a satisfação do cliente e promover um bom relacionamento entre a empresa e ele.

 

Dicas para realizar uma boa panfletagem

Descubra aqui algumas dicas que podem fazer a diferença na sua ação.

 

  • Identifique o seu público

Inicialmente, é fundamental conhecer o seu público para traçar as melhores ações e não perder tempo e dinheiro. Ao saber quem ele é, será possível desenvolver um bom conteúdo, cuidar da linguagem e escolher as melhores formas de abordá-lo.

 

  • Verifique os melhores locais

Quais são os locais que a sua audiência costuma ir? Ao ter em mente essas informações, é possível escolher os pontos onde haverá a distribuição dos panfletos ou até mesmo utilizar uma espécie de panfletagem “móvel”.
Além disso, observe os melhores horários onde há um fluxo maior para atingir um número maior de pessoas. Isso irá potencializar a sua ação.

 

  • Cuide da abordagem

Por fim, escolha uma equipe qualificada ou contrate uma empresa que possa cuidar disso para você. Opte sempre por promotores treinados, que conheçam sobre o conteúdo e expliquem sobre o material.

Agora que você já sabe tudo sobre ação de panfletagem, contrate uma agência de publicidade para te ajudar a criar boas estratégias. Sem dúvidas, ela te ajudará a ter resultados positivos e utilizar essa tática de vendas ao seu favor.