WhatsApp: uma ferramenta que chegou para facilitar e revolucionar a nossa comunicação e que também se tornou um meio para vendas, negócios e empresas.

Lançado em 2009, o WhatsApp se tornou uma realidade no cotidiano da sociedade atual, alcançando a marca de 2 bilhões de usuários em 2020. Na plataforma, é possível realizar diversas ações, como enviar mensagens instantâneas, efetuar chamadas de vídeo e até realizar transações financeiras. Em 2021, o aplicativo foi a terceira rede social mais utilizada no Brasil, com cerca de 120 milhões de usuários ativos.

 

A Ferramenta como Plataforma de Vendas:

 

Atualmente, o WhatsApp é um verdadeiro fenômeno na comunicação, sendo o aplicativo de mensagens mais utilizado no planeta. Devido ao grande número de usuários, a rede social logo ganhou relevância no meio dos empreendimentos, sendo, além de um facilitador no diálogo com clientes, um grande captador de novos

s. E esse uso se tornou ainda mais profissional em 2017, com a chegada do WhatsApp Business.

O WhatsApp Business, nada mais é, que uma versão do WhatsApp voltado para empresas. Lá, é possível adicionar diversas informações relevantes para um negócio/empresa, como o horário de funcionamento, endereço e website. Além disso, existem outros recursos disponíveis que podem ser importantes na gestão dos clientes, a exemplo da função de mensagens automáticas, que ajuda em um diálogo mais dinâmico com o público.

Outro recurso interessante dessa versão do WhatsApp é a disponibilidade por parte do aplicativo de algumas métricas importantes para gestão da comunicação através da plataforma, como o número de mensagens lidas.

 

Qual a Importância de Estar Presente no WhatsApp?

 

Como citado anteriormente, o WhatsApp se tornou nos últimos anos a grande plataforma de mensagens instantâneas do mundo atual. E essa explosão do aplicativo se deu por ele atender uma das principais necessidades de uma sociedade globalizada: a velocidade na troca de informações. Através dele, é possível conversar com o cliente de forma mais ágil e direta.

Além disso, a ferramenta é totalmente democrática, permitindo a interação com os mais diversos públicos. Por isso, é uma fonte enorme de conquistar novos clientes.

 

Gestão Profissional da Ferramenta:

 

Assim como qualquer meio ou rede social utilizada para vendas, existe todo um estudo para maximizar as vendas através da plataforma. É preciso realizar uma análise criteriosa sobre as formas de abordagem, os conteúdos que serão difundidos, horários para falar… Além, é claro, de todo o cuidado para gerir bem os clientes e de maneira eficiente. Por isso, pode ser interessante contar com um profissional ou uma empresa especializada nesse tema para garantir desempenho bom e eficiente.

 

Principais Resultados:

 

Uma boa gestão do Marketing Digital nessa plataforma tem o poder de trazer diversos benefícios para o seu negócio. Entre elas, a gestão do cliente pode receber um destaque entre essas vantagens. Utilizando a plataforma, a empresa pode se comunicar de forma rápida, objetiva e eficaz, além de poder dar uma atenção maior com o cliente. Por lá, é possível criar também uma relação de proximidade com o cliente, trazendo informações mais personalizadas a cada pessoa.

Vale ressaltar que um bom uso da plataforma também pode fazer os resultados do negócio crescerem bastante, sendo uma forma direta de conversar com clientes e alcançar novos públicos.