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Agência de Marketing Digital para iniciantes

O marketing digital é um investimento importante para todas as empresas, sejam elas pequenas ou grandes. É através do marketing que elas conseguem ser vistas e lembradas no ambiente digital, sendo reconhecidas por seus clientes atuais e também pelos potenciais.

Construir seu negócio no meio virtual requer muita dedicação ao planejar e seguir as estratégias de marketing digital. A presença ativa no mundo on-line pode favorecer a consolidação e visibilidade da sua empresa, por isso, é interessante que essas empresas busquem uma agência digital que possa auxiliá-las no seu negócio. 

O marketing digital é parte fundamental de um negócio de sucesso: desde ajudar sua marca a atrair novos clientes até aumentar suas vendas, a estratégia de marketing digital bem-feita pode alavancar os negócios da sua empresa! 

A tecnologia, especificamente a internet, mudou o mundo, portanto, transforme essa ferramenta em uma aliada para o seu negócio. Para isso é preciso sempre se atualizar, buscar entender como funcionam essas tecnologias e suas melhores formas de utilização. Contudo, há ações que somente especialistas de marketing de uma agência digital são capazes de identificar, uma vez que eles têm uma visão ampla do que se passa no mercado e conhecem bem as estratégias que podem render ótimos resultados. Obviamente, as pequenas empresas sobrevivem com um orçamento enxuto, mas não contratar profissionais qualificados em marketing digital pode expor a marca a um futuro fracasso. 

Nesse momento inicial, uma das estratégias utilizadas pelas empresas é o estabelecimento de parcerias. É importante descobrir dentro do segmento trabalhado, instituições que complementem a sua atividade, criando vínculos de parceria que torne o marketing de ambas as empresas mais proveitoso. Isso é possível ser feito através da contratação de agência digital. Mas o ideal é contratar uma equipe ou uma agência de marketing digital? 

A agência de marketing digital responsável por cuidar do marketing digital das pequenas empresas é composta por profissionais da área de planejamento, design, analistas, redatores e programadores. Contratar esses profissionais isoladamente pode sair mais caro do que contratar uma empresa completa, de alta performance. 

Por isso, você deverá escolher uma agência de marketing digital que estude sobre a sua empresa, entenda os seus produtos e concorrentes, para assim criar um planejamento utilizando os melhores canais de comunicação, seja através de campanhas ou otimização de site. As agências de marketing digital estão sempre atualizadas com as novidades do mercado e novas informações para sua empresa. Pensando nisso, separamos outros benefícios de se contratar uma agência desse ramo para cuidar do seu negócio. 

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL?  

SEGMENTAÇÃO DO PÚBLICO 

Um dos pontos positivos de se contratar uma agência de marketing digital é proporcionar afetividade na segmentação do público. Ela tem a experiência em atrair o público certo para cada negócio e, com isso, obtém leads.  

Já no método tradicional, são atraídas muitas pessoas que nem sempre são clientes em potencial. Com as estratégias corretas realizadas pela agência contratada, o processo de interação se concretiza em etapas diferenciadas e com base nas informações coletadas: a personalização das ações de marketing se concretiza. 

 

PRESENÇA ON-LINE 

Tanto as pequenas quanto as médias empresas precisam de um esforço maior para serem notadas na internet, se compararmos com as grandes marcas. Além de atrair leads, a presença on-line ajuda a construir uma identidade visual para a empresa, pessoas que já acompanham a marca podem continuar acompanhando as novidades e pessoas que não conhecem podem se tornar potenciais compradores. 

Por isso, é interessante aproveitar as possibilidades geradas pela internet através da ajuda de uma agência de marketing digital e a visibilidade das redes sociais para trabalhar em seu marketing digital e, consequentemente, se destacar da concorrência. Além disso, através das redes sociais, as pessoas podem ouvir os clientes, encontrar pontos a melhorar e fazer mudanças positivas no negócio. Essas plataformas trazem maior oportunidade de criação de vínculos empresa-consumidor. 

  

CREDIBILIDADE DA MARCA 

A consolidação de uma empresa está associada à credibilidade dela dentro do seu mercado. Uma marca com conhecimento e autoridade no que faz será sempre lembrada pelos seus consumidores, parceiros e formadores de opinião. Uma consequência disso é o aumento no número de seguidores ou da sua cartela de clientes, bem como o volume de capital entrando no caixa. 

Esse fenômeno é fácil de ser percebido. Vamos tomar como exemplo o seguinte: você está com muita sede e pensa em cessá-la com um refrigerante bem gelado. Vieram certas marcas em sua mente, não? Agora pense em como você não teria receio algum ao escolhê-las em um mercado. Isso mostra que certas empresas conseguem se manter relevantes e confiáveis em detrimento de outras.  

  

É MENSURÁVEL 

Através de estratégias de marketing digital para pequenas empresas conseguimos mensurar em detalhes cada campanha e saber minuciosamente o que funciona ou não. Assim é possível descobrir as ações que estão dando retorno e continuar aplicando-as. 

É possível calcular o ROI (Retorno sobre o investimento) e o CAC (Custo de aquisição de cliente) e utilizar esses dados na tomada de decisão. As métricas fornecem informações importantíssimas sobre o seu negócio e isso é avaliado através de uma agência de marketing digital, que monitora o desempenho do marketing, aumenta a satisfação do cliente e gera mais venda. 

COMPETITIVIDADE COM EMPRESAS MAIORES 

Um dos grandes desafios das pequenas empresas é se destacar no mercado com um volume grande de concorrentes grandes. Disputar mercado em condições de igualdade é uma tarefa bem difícil para as empresas menores, uma vez que os recursos são escassos. No entanto, a agência de marketing digital surge como uma facilitadora de ações bem-sucedidas, independentemente do tamanho do seu negócio, uma vez que ao contrário do que muitos pensam, as estratégias de marketing nem sempre exigem altos investimentos, fazendo com que pequenas e médias empresas consigam usufruir de uma comunicação eficiente. 

  

CUSTO-BENEFÍCIO 

A partir de baixos orçamentos, já é possível gerar bons resultados. Aliando a combinação de recursos com ideias inteligentes e boas ferramentas, é possível utilizar a internet a favor da empresa e ter um maior retorno se comparado às mídias tradicionais. As agências de marketing digital são especializadas em atuar de acordo com o orçamento e as necessidades do cliente. 

 

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES 

Quando as pequenas empresas começam, seu foco geralmente é como obter os primeiros clientes. Normalmente elas tentam encontrá-los a partir de panfletos e outros métodos mais tradicionais. Elas podem acreditar que, como oferecem um bom produto ou serviço, é apenas uma questão de tempo até que os clientes encontrem o caminho até elas. No entanto, as pequenas empresas devem considerar o imenso número de clientes potenciais on-line e se beneficiar tanto com o marketing tradicional quanto com o digital. Sim, é possível usufruir de ambos!  

O que acontece é que o marketing digital é importante também para encontrar e qualificar um público-alvo. As agências de marketing digital se utilizam de técnicas na busca por esse público e na manutenção da continuidade do vínculo definitivo com seus consumidores. Hoje em dia é cada vez mais comum consumidores receberem e-mails com ofertas, cupons de desconto e ofertas especiais, para construir uma experiência diferenciada. 

A internet é poderosíssima quando bem utilizada, principalmente em tempos de crise. Por isso é importante você estar nesse ambiente com a mensagem e a solução certas para que consiga alcançar o seu público. Por isso pense em crescer seu negócio a partir da ajuda de uma agência de marketing digital.