Atualmente, os sistemas de busca (Google, Bing, Yahoo…) são responsáveis por cerca de 50% do tráfego na internet. Ou seja, metade das navegações começam com uma busca. Esse percentual envolve resultados pagos (links patrocinados), mas a maioria tem origem orgânica, o que significa que o site aparece “espontaneamente” nos resultados do Google, Bing, Yahoo e afins. Colocamos a palavra espontaneamente entre aspas porque, na verdade, estar bem ranqueado nesses sites não é tão espontâneo assim. Existem estratégias que ajudam a colocar páginas nas primeiras posições e você, empreendedor, precisar conhecê-las. Consulte a sua Agência de Publicidade!

Essas estratégias estão reunidas numa atividade conhecida como SEO (Search Engine Optimization), que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Busca. Isso nada mais é que a reunião de várias técnicas e práticas que têm como fim tornar os sites mais relevantes para os buscadores (seja encontrado pelos seus clientes na hora certa).

Trabalhar com SEO é ao mesmo tempo indispensável e, justamente por isso, desafiante. Some-se à sua importância o fato de os algoritmos utilizados pelo Google e seus concorrentes serem atualizados constantemente, mudando regras e obrigando os profissionais da área a estarem sempre atualizando suas estratégias.

Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas sobre SEO.