Busca redirecionar usuários de uma rede social para o blog da empresa? Isso pode ser feito de forma espontânea. Entenda as razões para adotar essa estratégia!

Não é novidade dizer que as redes sociais são potentes ferramentas no marketing. Por meio delas, é possível conquistar autoridade de marca, ter mais engajamento, fortalecer relacionamentos com os clientes, prospectar leads e muitas outras vantagens. Para quem quer obter resultados na página eletrônica da empresa, pode utilizar estratégias que visam redirecionar usuários para o blog.

As redes sociais, no entanto, possuem ferramentas já definidas que não podem ser adaptadas, ou seja,  tratam-se de recursos com condições próprias. Portanto, quem busca personalizar conteúdos em modelos que não estão em padrão nas redes sociais, deve aplicar a estratégia de redirecionar o público para o blog da empresa. Entenda como fazer de forma fluida.

 

Por que redirecionar usuários para o blog da empresa?

Quando bem aplicadas, estratégias de marketing que visam direcionar o usuário para o blog da empresa podem trazer diferentes vantagens. Entre elas:

 

Exclusividade

As redes sociais como Instagram, Facebook, Linkedin e entre outras são fundamentais para a estratégia de marketing, mas vale lembrar que o perfil da empresa está sujeito às regras e condições das redes sociais. Tratam-se de recursos que possuem políticas específicas e, portanto, o usuário deverá segui-las, do contrário poderá sofrer punições como, por exemplo, ter o conteúdo apagado ou até a conta suspensa.

Quando o usuário entra em uma rede social, tem à disposição posts de diferentes perfis, o que aumenta as chances de disputa do seu conteúdo ser visualizado pelo público. O site ou o blog da empresa, trata-se de um recurso próprio e, neste caso, quem navega na página tem acesso apenas às publicações exclusivas da organização.

 

Personalização de conteúdo

Outro motivo de adotar estratégias que visam direcionar usuários para o blog da empresa remete a oportunidade de mais personalização de conteúdo. Ao produzir um post, as pessoas estão limitadas às ferramentas das redes sociais. No site, todavia, é possível produzir materiais mais extensos, com diferentes formatos e personalizados de acordo com suas preferências e objetivos.

 

Mais tráfego para o site

Conquistar mais tráfego para o site também é uma das razões para direcionar usuários para o blog da empresa. No marketing digital, o tráfego diz respeito ao número de visitas que o blog recebe. Existem duas maneiras de conquistar tráfego no site: pago e orgânico. O primeiro, como o nome sugere, requer o pagamento de determinado valor para promoção de anúncios. Já o segundo, não exige investimento em publicidade paga, ou seja, as pessoas acessam de forma espontânea.

 

Mas como direcionar o usuário de forma fluída?

Existem diferentes maneiras de direcionar o usuário para o blog de forma espontânea, uma delas é produzir o tipo de conteúdo que ele(a) quer acompanhar. Para isso, é fundamental conhecer a audiência, bem como o comportamento. Quando são desenvolvidos materiais que as pessoas não têm interesse, dificilmente será possível convencê-las de visitar o site.

Outra estratégia é oferecer algo a mais: seja um e-book, um vídeo completo e entre outros recursos. A ideia é produzir um post nas redes sociais e disponibilizar a opção do público conferir o conteúdo completo no blog. Por exemplo, imagine que uma empresa do ramo financeiro tem uma conta no Instagram e quer trazer uma série de informações sobre dicas de renda extra. Neste caso, pode ser elaborado um post informativo, mas que também ofereça ao usuário mais informações por meio do site.