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Primeiros passos no Google adwords

por Marcel Cerqueira

Saiba quais são os primeiros passos no Google Adwords

Já sabe como investir no Google AdWords? Essa plataforma de anúncios do Google, conhecida também como Google Ads, está entre os principais meios de publicidade on-line utilizados para gerar vendas. 

Quando aplicado de forma correta, esse mecanismo é capaz de alcançar várias pessoas interessadas no seu produto ou serviço e, com isso, alavancar a receita da empresa. Mas quais etapas é preciso seguir para utilizar o Google Ads em favor dos negócios? Conheça elas.

 

As etapas do Google adwords: veja como fazer

  • Crie uma conta na plataforma

Para utilizar o Google Adword em favor dos negócios, o primeiro passo é simples: crie uma conta na plataforma. Essa etapa é fundamental para quem ainda não tem uma conta no Google porque vai possibilitar algumas vantagens, uma delas é o desenvolvimento de campanhas próprias.

 

  • Acesse o Google Adwords

Para quem já tem uma conta Google, a etapa seguinte é acessar o site do Google AdWords (ads.google.com/) e clicar em “começar agora”. Nesse processo, a página vai exigir o preenchimento de informações necessárias como: dados da empresa e contas vinculadas.

 

  • Criação da campanha

Depois do preenchimento das informações solicitadas, o próximo passo é criar a campanha no Google Adwords clicando em “criar campanha” ou “create your first campaign”.

 

  • Seleção do tipo de campanha

Nessa fase será preciso selecionar o tipo de formato de anúncio que se deseja construir. Ele pode ser:

 

  • Texto: conhecido como “rede de busca”, esses anúncios serão exibidos em resultados de pesquisa no Google;

 

  • Vídeo: anúncio nesse formato é exibido no YouTube ou em sites parceiros do Google;

 

  • Gráfico:  anúncio no formato banner que pode conter ou não animação. É exibido em sites parceiros do Google;

 

  • Aplicativo: para quem quer divulgar seu aplicativo, esse tipo de anúncio está focado no downloads de aplicativos. É exibido no Google Play e entre outros sites parceiros.

 

  • As palavras-chaves e as características do público-alvo

Para quem optou por anúncios de texto vai ser necessário determinar as palavras-chave que estejam relacionadas a estratégia de campanha. A ideia desse tipo de anúncio é fazer a relação do conteúdo da sua página, com os termos utilizados pelo público-alvo. Isso fará com que o Google aponte o seu site como resposta relevante para a palavra-chave procurada pelo cliente.

Já para quem optou por anúncios de vídeos ou imagens precisa preencher as características do público-alvo, ou seja, para quem o anúncio deve ser direcionado. Devem ser definidas informações como: localização, interesses e entre outros dados.

 

  • O investimento e a publicação

O Google Adwords permite selecionar o quanto se quer investir em publicidade, ou seja, por meio da plataforma é possível definir o custo máximo. O ideal é criar uma campanha cujo valor não interfira na economia dos negócios. 

Após isso basta revisar as informações mencionadas e publicar a campanha. A plataforma permite que seja visualizado o desempenho dos anúncios e, possibilita ainda, pausá-las a qualquer momento. 

 

O que fazer quando tenho dificuldades com o Google Ads?

 

Para obter resultados positivos para a empresa por meio do Google Ads não é preciso apenas entender como criar uma campanha. É necessário saber a funcionalidade da plataforma, bem como adotar estratégias capazes de alavancar receitas da empresa. Por essa razão, é importante contar com um serviço especializado. 

Muitas dificuldades podem surgir com o Google ADS e, ao utilizá-lo de maneira errada, pode ser gerado um resultado oposto ao que se deseja: perda de investimento. Por esse motivo, contar com uma agência torna o processo mais vantajoso para a empresa. 

Marcel Cerqueira

Marcel Cerqueira

Marcel Cerqueira é o Diretor Estratégico e fundador da Factor Comunicação. Com mais de 15 anos de experiência em consultoria, Marcel é especialista em arquitetar processos de marketing e comunicação focados no que realmente importa: a geração de leads qualificados e a otimização de funis comerciais eficazes. A sua metodologia vai além do tráfego pago; foca-se no alinhamento estratégico entre marketing e vendas (Smarketing) para atrair o cliente ideal e garantir a conversão. Ao longo da sua carreira, Marcel liderou projetos de sucesso para clientes em setores desafiadores como a Indústria (Química, Aço, Fardamentos), Saúde (Clínicas), Tecnologia e Serviços B2B, ajudando Diretores de Marketing e Administradores a transformar a sua comunicação em resultados mensuráveis.

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