Panfletagem: Divulgando marcas, produtos e negócios
A panfletagem é uma das estratégias mais eficientes do marketing. Direta, rápida e eficaz, esta prática consiste em levar informações do produto diretamente ao cliente, favorecendo assim, uma possível compra.
Os panfletos são direcionados para as pessoas com o objetivo de divulgar e informar. Eles trazem conteúdos que informam a qualidade, a segurança, o contato e outras características de um produto, marca ou negócio.
Existem três opções infalíveis para a ação da panfletagem: a panfletagem tradicional (entregue nas ruas), a panfletagem no farol e a de porta em porta. Porém, para serem realizadas com sucesso, o conteúdo do panfleto precisa passar a mensagem com clareza.
A criação do informativo precisa ser escolhida com atenção e dedicação. É preciso pensar nas prioridades do cliente: “O que eu quero que o consumidor saiba? De que forma a minha empresa pode ajudá-lo?”.
Esses e outros questionamentos são refletidos durante a produção do panfleto. Por este motivo, uma empresa de panfletagem possui uma equipe para produzir e cria estratégias de captação de clientes, e outra equipe para a ação de panfletagem.
A rua é a principal localização para a panfletagem. Lugares movimentados e bastante frequentados são perfeitos para realizar este tipo de ação. Pessoas diversas e de localidades diferentes poderão conhecer o produto de forma mais direta e pessoal.
Desde o século XII, a panfletagem já era uma estratégia de divulgação. Na Europa, por exemplo, cidadãos distribuíam panfletos, compartilhando posicionamentos e ideais revolucionários. O Brasil também distribuia estes materiais com o mesmo objetivo.
Atualmente, a panfletagem permanece sendo uma das opções mais requisitadas para ganhar destaque e clientes.
Sabe como esta técnica pode ajudar o seu negócio? Confira agora!
Praticidade
A panfletagem é uma ferramenta de marketing que traz informações resumidas e que conversam diretamente com o consumidor. Assim, o objetivo do anúncio chega ao leitor com mais rapidez.
Como é um material portátil, os panfletos podem ser entregues em qualquer lugar, desde uma recepção até um ponto de ônibus.
Além disso, eles têm a possibilidade de serem compartilhados por outras pessoas que receberam, o famoso “boca-a-boca”.
Incentivo
Um panfleto, quando é recebido, pode ser lido diversas vezes e até levado para casa. Dessa forma, o consumidor é incentivado a procurar o produto anunciado.
Geralmente, há uma parte na panfletagem onde encontra-se a localização, o contato e/ou redes sociais da empresa.
Através desses itens, o leitor pode acessar com facilidade e conhecer mais sobre a marca.
Visual
O design de um panfleto é extremamente importante. Uma panfletagem com cores vivas e frases motivadoras costuma conquistar mais clientes do que um cartaz apático e cansativo.
Escolhendo as cores, fontes e palavras que mais se adequam ao perfil do negócio, um panfleto pode seduzir o cliente e instigar o seu interesse. Caso contrate uma agência de publicidade, um designer ficará responsável por essa tarefa.
Por esta razão, um designer produz um panfleto da maneira mais atrativa e estratégica possível. E, ao lado de um redator e outros profissionais do marketing, criam o anúncio perfeito para captar os consumidores.
Promoção
Todos os consumidores gostam de se sentir especiais e queridos. Por isso, muitas empresas aplicam promoções em seus panfletos.
Através delas, os clientes que receberam a panfletagem podem ganhar descontos.
Esta é uma estratégia bastante popular e utilizada por muitas empresas. Deste modo, o leitor busca rapidamente o negócio com o objetivo de consumir os produtos vendidos.
Que tal investir em panfletagem para impulsionar o seu negócio? Estas são só algumas das inúmeras estratégias que os panfletos são capazes de realizar!