factorcomunicacao.com.br

5 MOTIVOS PARA ESCOLHER O MODELO DE CONTRATO FEE MENSAL

 

Além de estabelecer os serviços que serão prestados por uma agência, com os seus valores, o fee mensal traz muitos benefícios para empresas brasileiras que aderem ao acordo e propicia uma melhora na relação entre cliente e agência. Confira nesse artigo algumas das principais vantagens de aderir a esse pacote de serviços.

Embora o fee mensal seja bastante utilizado no mundo das agências criativas, muitos ainda deixam passar alguns itens importantes que deveriam estar no documento. Por isso, é muito importante inserir os dados de forma completa para evitar transtornos futuros com o cliente.

Por isso é fundamental ter um documento de responsabilidade entre o cliente e a agência. Nele devem estar contidas algumas responsabilidades entre ambos e as principais particularidades do serviço prestado. Mas vamos entender inicialmente o que é o fee mensal.

Criação de marca

O QUE É O FEE MENSAL?

Em outras palavras, o fee mensal é um acordo entre a agência contratada e o cliente, onde estão dispostos uma série de serviços. Eles podem ser contínuos ou por um período acordado, então vai depender muito das necessidades do cliente.

As empresas podem também fazer a cobrança de acordo com a quantidade de trabalho, a produção e a quantidade de horas. No entanto, esse último é o método mais utilizado, sobretudo por causa das vantagens para as agências de publicidade.

Quando um acordo de fee mensal está incompleto, as refações são altas, haverá um desconforto entre as partes e a capacidade de produção da agência pode ficar comprometida. Ou seja, antes de assinar o contrato, avalie bastante os itens inseridos para evitar situações embaraçosas e perda de dinheiro.

Enfim, existem algumas razões para que você, como cliente, comece a aderir a essa forma de contrato. Além disso, as empresas contratadas tendem a ser mais produtivas, o que será um ponto positivo também para o seu negócio.

 

BENEFÍCIOS DO FEE MENSAL

fee mensal traz algumas vantagens para empresas e clientes, dentre os quais podemos citar:

 

1. DIFERENCIAL COMPETITIVO E SEGURANÇA

Aqueles negócios que contratam uma agência de publicidade pelo método do fee mensal têm a vantagem de serem atendidos de acordo com as suas necessidades. É um trabalho que poderá levar um tempo maior ou ser apenas uma peça publicitária.

Para tal acordo funcionar, a agência deve conhecer a fundo o seu cliente e as suas necessidades e preferências. Sendo assim, os resultados serão mais assertivos e rápidos. E o melhor de tudo, essa relação pode ser contínua e trazer muito aprendizado para os clientes e a empresa.

 

2. ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS A MÉDIO E LONGO PRAZO

As empresas que trabalham com esse método ainda tem a vantagem de poder criar um estratégia a médio e longo prazo.

Ou seja, o cliente terá um calendário de campanhas e ações, poderá ser gerenciado de forma mais eficiente e organizada. Portanto, a empresa contratada avaliará mais de perto e promoverá melhorias contínuas.

 

3. ASSESSORIA COMPLETA

Outro benefício bastante interessante para os clientes é contratar uma agência para ter uma assessoria completa. Ela poderá te ajudar nos processos voltados ao marketing.

Por exemplo, ao ter uma assessoria, você conseguirá criar estratégias de comunicação, ter mais tempo para processos de divulgação on e off-line, além de reduzir os custos com uma equipe de marketing interno.

Outrossim, sua empresa terá uma vantagem competitiva em relação às outras dos mesmo segmento. Além disso, poderá ter resultados em cima de decisões assertivas e aumentar o potencial do seu negócio.

 

4. PONTUALIDADE E AGILIDADE NOS PRAZOS

Uma dos maiores problemas que causam desconfortos é a ausência de agilidade e pontualidade das agências. Não há nada pior do que solicitar algo e receber fora do prazo, e o pior, ainda ter refação.

Por isso, verifique se a agência se você contratou costuma entregar as demandas dentro do esperado. Se não, significa que a agência não tem trabalhado de forma eficaz ou eficiente.

Dessa forma, o contrato fee mensal com agências confiáveis pode ser uma opção para negócios que buscam resultados mais pontuais e rápidos. Por isso, é fundamental que a empresa contratada tenha pleno conhecimento sobre esse cliente e execute as tarefas em tempo hábil.

 

5. MELHORIA NO RELACIONAMENTO COM CLIENTES

A base de todo relacionamento é a confiança. Por isso, quando uma empresa fecha um contrato fee mensal com outra, estabelece-se uma relação mais estreita entre ambas.

Ou seja, a agência conseguirá saber quais são as ações que trarão mais benefícios e os melhores resultados para o negócio em questão. Ela será capaz de ir diretamente no que foi solicitado e entregar tudo com perfeição.

Isso não se restringe apenas à qualidade do serviço, como também à redução de etapas desnecessárias durante a execução de tarefas. Ou seja, a equipe poderá trabalhar com as ações que são importantes para o cliente.

Por exemplo, se sua empresa tem um contrato fee mensal, evitará os orçamentos constantes da equipe de criação. Isso porque a empresa já conhecerá o seu negócio e saberá como agir. Por fim, o cliente ficará mais seguro e a empresa mais assertiva.

 

O QUE DEVE SER INCLUÍDO NO CONTRATO DE FEE MENSAL?

Em todo contrato de fee mensal devem estar os serviços prestados. Ou seja, podem haver nele serviços de design, marketing, assessoria, estratégias de venda, além de outros.

Além disso, os objetivos da empresa também devem aparecer, assim como o principal foco do cliente. Por isso, é importante que você liste tudo antes de entrar em contato com a agência.

Em seguida, defina os prazos para a entrega de todas as ações a serem realizadas. Mesmo aquelas estratégias a longo prazo devem ter um limite de entrega e um período para a sua elaboração.

Ademais, estipule os valores, as obrigações entre as partes, as responsabilidades trabalhistas e direitos autorais. Nada deve ficar de fora desse contrato, para que não hajam equívocos.

Por fim, é muito importante que você leia o contrato de fee mensal com atenção e entenda todas as cláusulas que estão incluídas. Aliás escolha também uma agência confiável para que suas estratégias sejam potencializadas.