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O setor da saúde tem passado por profundas transformações no que se refere ao relacionamento com seus pacientes. Essa realidade é reflexo da mudança de comportamento desse público-alvo, que passou a ter acesso a mais informações e tornou-se mais exigente quanto a qualidade dos serviços prestados. Nesse sentido, a qualificação dos médicos deixou de ser o ponto chave no momento de decisão da contratação do serviço médico.

Marketing Médico tem a capacidade de fazer com que o público-alvo dos médicos, a depender da sua especialidade, tenha em mente o serviço prestado por eles quando precisarem de atendimento. Aqueles profissionais que não investem no Marketing Médico podem ser esquecidos ou até mesmo investir verdadeiras fortunas em tentativas que não irão gerar a resposta que desejam.

O diferencial do Marketing Médico tem como base o fato deste ser uma estratégia de marketing digital, especializada no setor da saúde, que se utiliza da elaboração de conteúdos exclusivos para as mídias digitais com o objetivo de ampliar a visibilidade do negócio a potenciais clientes que procuram pelos serviços.

Dessa forma, torna-se um importante mecanismo para a geração de novas vendas para o seu negócio, não é a toa que instituições de saúde têm investido nessa área. Além disso, as estratégias de marketing médico geram um maior engajamento e construção a longo prazo, de um relacionamento a base da confiança entre pacientes e profissionais médicos.

O investimento em Marketing Médico é obrigatório para qualquer profissional que deseja obter uma vantagem competitiva perante os seus concorrentes assim como, ser reconhecido pelo seu público-alvo. É importante destacar que, o objetivo não é apenas atrair novos pacientes, mas também, fidelizá-los e compartilhar conteúdos que irão contribuir para a sua saúde e bem-estar.

O trabalho da assessoria de marketing possibilita um suporte ao profissional médico durante a elaboração e desenvolvimento de conteúdos relevantes para os seus pacientes uma vez que, possuem o conhecimento acerca do perfil desse segmento bem como, as ferramentas que poderão gerar o maior alcance e efetividade na conversão de vendas.

As estratégias de Marketing Médico devem ocorrer em harmonia com os métodos já utilizados no serviço, ou seja, o tradicional atendimento do médico com o paciente deve ser realizado com qualidade e respeitando as mudanças que este público sofreu no decorrer do tempo.

 

Diante disso, o Marketing Médico é compreendido como o principal aliado quanto a prestação de serviços de qualidade para os pacientes, pois procura tornar a experiência do atendimento a mais satisfatória possível. Algumas outras vantagens na sua empregabilidade são:

 

  • A melhoria quanto à visibilidade e posicionamento do serviço na web;
  • Reconhecimento quanto à referência do profissional médico em sua especialidade;
  • Maior alcance do público-alvo e sua conversão em clientes;
  • Fortalecimento do engajamento do público alvo com o serviço;
  • Impulsionar a lucratividade da clínica

A contratação de agências de marketing digital para médicos, como a Factor Comunicação, contribui para o alcance desses objetivos. Em concordância com as restrições impostas pela Resolução 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina, desenvolvemos eficientes estratégias de Marketing Médico pautadas no nosso amplo domínio de conhecimento específico sobre as principais necessidades dessa área o que resulta na melhor relação custo x benefício tendo em vista que, selecionamos as mídias sociais mais efetivas para o alcance do público-alvo.

Para auxiliar no melhor posicionamento do seu serviço na internet, utilizamos as seguintes estratégias de marketing:

Criação de site

criação de um site é primordial para o desenvolvimento das estratégias de Marketing Digital, uma vez que é por meio deste que o paciente terá o primeiro contato com os serviços oferecidos pela clínica. Nesse sentido, a criação de uma identidade visual que atraia novos pacientes.

Marketing de conteúdo

Esta estratégia é uma das principais ferramentas utilizadas para atrair um determinado público-alvo atualmente, por meio dela o profissional pode construir e publicar conteúdos relevantes e úteis para os seus potenciais clientes, além de ser uma forma de promoção e consolidação da imagem do médico.

E-mail Marketing

A estratégia possibilita o crescimento e nutrição da relação entre os pacientes e o serviço. O uso da ferramenta permite que o trabalho da clínica, ou seja, seus serviços, o conteúdo produzido e demais informações sejam compartilhadas com o público através do envio de e-mails.

Google Adwords

É uma ferramenta utilizada para gerar tráfego ou novos acessos no site médico por meio de anúncios pagos de plataformas como o Google Adwords. Trata-se de um recurso extremamente eficaz, pois direciona o anúncio da clínica para um público-alvo definido e que buscam pelo termo que se está anunciando. É uma forma de divulgação feita na hora certa, para a pessoa certa e no lugar certo e tem maiores chances de conversão. Pesquisas comprovam que as clinicas que anunciam por meio dessa plataforma têm em média 6% mais faturamento que aquelas que não investem nesse recurso.

Redes sociais

Não há como criar uma presença digital sem a utilização das redes sociais. Elas oferecem um grande potencial no que se refere a interação dos clientes com o serviço, bem como para a visibilidade da clínica. Ela proporciona um espaço para fidelização dos clientes, sobretudo quando são disponibilizados conteúdos de interesse para o público-alvo.

É caracterizada como uma das estratégias imprescindíveis e mais eficazes para divulgação da clínica, além dos benefícios citados acima, elas ainda promovem o engajamento em campanhas e a criação de posts informativos. Os clientes se sentem mais próximos ao serviço quando este tem uma representatividade nas redes sociais, assim como por meio destas plataformas pode-se obter maiores informações sobre quem são o seu público-alvo e quais as suas principais características. Ter conhecimento sobre isso pode contribuir para a construção de futuras estratégias de marketing.

Após essa explanação sobre o que é o Marketing Médico, a sua importância, principais vantagens, benefícios e problemas que podem ser encontrados com a não contratação de uma equipe especializada para gerir esse tipo de marketing. Gostaria de saber mais sobre as inúmeras possibilidades que a Factor Comunicação tem a oferecer para o seu serviço com relação ao Marketing Médico? Entre em contato conosco e solicite já o seu orçamento! Não perca a oportunidade de fazer com que a sua clínica cresça no mercado.