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O LinkedIn é uma rede social que liga profissionais, empresas e oportunidades de emprego, logo, também é utilizada para fins de marketing digital.

Estreando no mercado em 2003, o LinkedIn é uma rede social que liga profissionais a outros profissionais, empresas e oportunidades de emprego. O sucesso da plataforma foi tão grande que em 2016, 13 anos após seu lançamento, foi adquirido pela Microsoft e viu sua importância se consolidar ainda mais na sociedade. No Brasil, a popularidade da ferramenta é indiscutível: terceiro país no mundo com mais pessoas cadastradas, com cerca de 51 milhões de usuários em 2021, ocupando a sexta posição no ranking de redes sociais mais utilizadas no país. E com tantas pessoas presentes na plataforma, não demorou muito para ser utilizada como um meio de marketing digital.

Linkedin Marketing Digital

A ferramenta como meio de marketing digital:

Como citado anteriormente, o LinkedIn é uma das redes sociais mais utilizadas entre os brasileiros. E é claro que ela logo se tornou um meio para o marketing, visto que, onde existem pessoas, existem novas possibilidades de negócio. Apesar disso, é importante lembra que essa ferramenta tem um objetivo profissional e isso exige formas de marketing um pouco mais sérias.

Nesse sentido, é extremamente importante se atentar as particularidades existentes no LinkedIn. A gestão dessa plataforma requer uma atenção especial, junto a um estudo intenso sobre o público, técnicas de marketing e sobre o conteúdo a ser divulgado por lá. Por isso, é interessante que exista um profissional qualificado responsável por isso ou uma empresa especializada realizando esse controle.

3 dicas para ter mais sucesso na plataforma:

1º Foque em conteúdos bem trabalhados, que sejam relevantes para o público. Lembre-se que o LinkedIn é uma plataforma de trabalho, o que exige produções mais formais.

2º Invista em propagandas pagas e anúncios. Os famosos “patrocinados” também estão presentes na plataforma, então é sempre válido utilizar esse recurso desse que exista um mapeamento estratégico para isso.

3º Esteja atento ao recurso de SEO. É sempre importante se colocar entre os primeiros nas buscas e pesquisas, afinal, só é lembrado quem é visto!

Principais resultados obtidos:

Entre os resultados obtidos pela boa gestão da plataforma, vale ressaltar a visibilidade que a empresa ganha dentro do seu setor e o interesse de mais profissionais em trabalhar em determinado negócio. Quanto melhor a sua gestão da ferramenta, maior o número de pessoas irão conhecer sua empresa! E isso faz com que ela se valorize ainda mais e conquiste cada vez mais relevância no mercado.