4 vantagens em investir na gestão de redes sociais
A gestão de redes sociais é fundamental para qualquer empresa. Através de um gerenciamento inteligente e estratégico, diversas marcas se destacam e atraem o seu público.
De acordo com a pesquisa Social Media Trends 2019, 96,2% empresas estão presentes nas redes sociais. O Facebook lidera esse pódio, possuindo 97,5% marcas conectadas e, em segundo lugar, 89,4% empresas no Instagram.
Com isso, é possível analisar a quantidade imensa de negócios, marcas e empresas com presença online nos dias atuais. Grandes nomes, como Devassa e Cacau Show, por exemplo, possuem perfis nas redes sociais e atraem milhares de consumidores diariamente.
Os principais objetivos das marcas com a gestão de redes sociais são a visibilidade e a interação. Através disso, a empresa consegue ser localizada pelo seu público-alvo e interagir com ele, criando uma relação e aproximação com o seu consumidor.
Porém, apenas criar uma página virtual para a sua empresa não é o suficiente. Se deseja alcançar bons resultados em seu negócio, é essencial que haja uma gestão de redes sociais profissional.
Conheça, a seguir, 4 vantagens em investir na gestão de redes sociais. Confira!
equipe profissional
Uma equipe especializada como uma agência de gestão de redes sociais contribui, e muito, para o desenvolvimento da sua marca.
Profissionais criativos, analíticos e experts em planejamento de mídias sociais irão elaborar as melhores estratégias de marketing.
A Factor Comunicação possui uma equipe especialista em mídias sociais. Estes publicitários conhecem as tendências e a linguagem da internet, ou seja, são aptos para criar e divulgar conteúdos que melhoram a imagem e a presença online das empresas.
Frequência de posts
Para manter os seguidores engajados, interagindo com os materiais postados (sejam eles stories, reels ou posts), uma frequência de postagens é extremamente necessária.
Esta é uma das atividades mais difíceis quando uma marca realiza a gestão de redes sociais por conta própria. A falta de um planejamento sem estratégia, pode afastar os seus consumidores e levar o seu negócio ao esquecimento.
O social media (profissional encarregado por gerenciar as redes sociais) é um dos responsáveis pela produção e publicação dos conteúdos dentro dos prazos estabelecidos.
A ausência de um profissional direcionado especificamente para essa função, pode prejudicar a venda e a visibilidade dos seus produtos. Por isso, o investimento na gestão de redes sociais é tão valorizado por grandes empresas.
consultoria
Durante a gestão de redes sociais, o cliente tem direito a consultorias, podendo tirar dúvidas e analisar os resultados. Essas reuniões costumam refletir e solucionar problemas de alcance, interação e/ou engajamento.
Através de ferramentas de marketing e relatórios, a equipe responsável pela gestão apresenta o avanço da rede social e o que ainda precisa ser melhorado.
Essas análises permitem acompanhar o desenvolvimento da sua marca e enxergar os percursos que a fazem progredir ou recair.
Além disso, pode-se conhecer mais o seu público-alvo e quais são suas preferências, de acordo com os resultados gerados durante a gestão de redes sociais.
Estratégia
Como foi citado acima, após analisar as redes sociais e o comportamento dos usuários, a equipe de gestão de redes sociais consegue levar melhores resultados ao perfil do cliente.
A paciência é muito importante quando se trata do estudo dos insights (métricas). Os dados que são gerados, como números de curtidas, alcance, impressões e visualizações, ajudam os profissionais a compreenderem qual é a melhor estratégia para aquela marca.
E, dessa forma, são descobertos os melhores dias para postagens, os melhores horários, qual é o perfil do cliente e qual é o formato de conteúdo que o agrada mais.
Outras estratégias também são adaptadas, como a criação de sites, e-mails ou técnicas do Marketing de Conteúdo para captar os consumidores certos e ajudar a sua marca a se destacar no mercado!