Sabemos que o Google é o site mais visitado em todo o mundo. Por isso, criar um perfil no Google Business, antigo Google My Business, é uma forma muito interessante de atrair mais clientes para a sua empresa. Venha saber mais sobre ele! 

O que é o Google Business? 

 

O Google Business é uma ferramenta gratuita de listagem de empresas do Google. Com ele, você pode fornecer fotos e informações sobre a sua marca, incluindo a localização, produtos e serviços. 

Ao utilizá-lo, a sua empresa ganha mais visibilidade nos serviços do Google, já que os detalhes do seu perfil aparecerão nas pesquisas e no Google Maps. 

No entanto, esse recurso só está disponível para empresas que têm contato direto com os consumidores. Ou seja, as que têm localização física e as que prestam serviços por meio de reuniões com os clientes. 

Se não for o seu caso, não se preocupe! O Google tem algumas ferramentas para seu negócio online: o Google Ads e o Google Analytics. 

 

Por que usar o Google Business? 

 

Bem, já entendemos que o Google é o maior nome quando se trata de pesquisa, certo?  

Fazer um perfil no Google Business significa, então, garantir que pessoas encontrem sua empresa ao procurar produtos ou serviços referentes ao seu setor de mercado na sua região. Dessa forma, os clientes podem saber onde e como visitar sua empresa, aumentando também o SEO Local, pois é provável que apareça a empresa mais próxima ao usar o Google Maps. 

Além disso, com o Google Business, é possível controlar o entendimento sobre seu negócio, atualizando suas informações de contato e horário de funcionamento, por exemplo.  

Lembrando também que os perfis do Google têm um SEO local bastante forte e, por isso, as suas informações estarão classificadas acima de outros sites que possam estar desatualizados.  

Algo muito interessante nesse recurso, é a criação de confiança através de avaliações. 

Essas resenhas detalhadas sobre sua empresa, compartilhadas pelos clientes, são uma excelente forma de ganhar credibilidade para atrair futuros consumidores. 

 

Como configurar seu perfil no Google Business?  

 

Primeiramente, você terá que ter, obviamente, uma conta Google. 

Se já tiver, você poderá ser conectado automaticamente ao Google Business, senão, crie uma conta Google e faça login. 

Escreva o nome da sua empresa e a adicione ao Google. Feito isso, selecione a categoria que ela mais se encaixa e avance. 

Lembra do que falamos sobre a importância do Google Maps? Então, adicione seu endereço comercial. Se caso você não fizer isso, terá que especificar em qual região você está. Continue inserindo suas informações de contato (número de telefone e endereço do site).  

Você, realmente, terá que adicionar seu endereço pois o Google te enviará uma carta de verificação da sua localização pelo correio.  

Terminado esse processo, você poderá personalizar seu perfil da forma que mais te agradar: faça uma descrição, informe sua preferência de contato, seu horário comercial etc.). 

Basicamente, é isso. Não tem muito segredo. É uma forma fácil e gratuita de crescer na sua região de atuação. Afinal, o Google recebe milhões de pesquisas direcionadas ao mercado local todos os dias. 

O que está esperando? Siga nossos passos e fique com uma boa classificação em meio aos concorrentes!