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O Facebook Ads é uma ferramenta importante para alcançar resultados digitais. Trata-se de um sistema de mídia paga utilizado por muitas empresas. Saiba mais!

O Facebook Ads está entre as estratégias usadas por anunciantes que buscam resultados no âmbito digital. Entre as redes sociais com maior número de usuários no mundo, com estimativa de 2,85 bilhões, essa plataforma vai além de ser um local de relacionamento entre amigos. O recurso tornou-se também, uma influente ferramenta para empreendedores que querem aproveitar o potencial para gerar bons resultados aos negócios.

Apesar do potencial que o Facebook Ads é capaz de oferecer para a empresa, quem não domina estratégias para atrair o público, pode ter como resultados de campanhas níveis abaixo do esperado. A qualidade da campanha é um fator crucial e precisa ser desenvolvida considerando o objetivo da organização e o público-alvo. Entenda mais neste conteúdo o que é o  Facebook Ads e quais resultados pode trazer.

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads consiste em um sistema de mídia paga pertencente ao Facebook. Trata-se de um recurso importante para quem busca resultados por meio do marketing digital. Entre as suas principais características estão o fato de possibilitar a criação de variáveis formatos de anúncios e viabilizar diferentes preferências de segmentação, ou seja, permite direcionar a mensagem para determinado perfil de público.

Em razão do Facebook Ads possibilitar a criação de anúncios para diferentes pessoas, isso permite trazer resultados positivos aos negócios, a citar: maior número de conversões. É evidente que esse fator vai depender da estratégia utilizada, se foi bem aplicada, as chances de bons retornos são altas. Não adianta produzir qualquer anúncio sem considerar detalhes importantes e sem nenhum propósito.

Para que o Facebook Ads pode ser usado?

Esse sistema de publicidade paga pode ser usado para diferentes propósitos como: divulgar um novo produto ou serviço oferecido pela empresa. É possível ainda recorrer à rede social para gerar mais engajamento com o público-alvo, conquistar reconhecimento da marca ou até mesmo para atrair potenciais clientes e entre outros fins.

É possível que você pergunte: “mas não posso conquistar resultados sem investir dinheiro?” O resultado orgânico exige tempo e, em geral, o alcance dos post são mais limitados comparados à Facebook Ads. Isso quer dizer que,  quem busca alcançar mais pessoas, em menor período, deve recorrer à mídia paga. É óbvio que não basta apenas investir, deve-se saber como e entregar conteúdos relevantes.

Quais resultados o Facebook Ads pode trazer?

Como citado, o Facebook Ads é capaz de trazer diferentes resultados positivos à empresa, conheça abaixo três delas:

  • Mais alcance de pessoas 

Mais alcance de pessoas que passam a conhecer a empresa, marca, produto e/ou serviço. Esse está entre os resultados que o Facebook Ads pode trazer. Atingir um grande número de pessoas, principalmente um público específico, cria mais reconhecimento da empresa no mercado e até mesmo credibilidade.

  • Mais tráfego para blog ou site 

Investiu em um blog e/ou em uma página de vendas, mas o tráfego na página não aumenta? O Facebook Ads pode ser a ferramenta ideal para conseguir esse resultado. Quem pretende usar essa estratégia de marketing, pode produzir campanhas que direcionam para o site ou blog que deseja.

  • Mais número de vendas 

Quanto maior o número de pessoas que visitam o perfil ou site da empresa, maior é a chance do potencial consumidor adquirir o serviço ou o produto. Um dos resultados que o Facebook Ads é capaz de trazer é promover mais quantidades de vendas e, como consequência, mais chances de lucros. Mas vale lembrar que tudo isso requer conhecimento, estratégia, domínio da ferramenta e entre outras questões. Por isso, é sempre importante contar com profissionais de agência de marketing para desenvolver sua campanha.