Criação de sites: Relevância no mercado digital
Atualmente, a presença digital de empresas e negócios têm sido cada vez mais necessária. A criação de sites está sendo mais procurada nos últimos tempos. Lojas físicas não são mais suficientes para o novo normal: o mercado digital.
Através das múltiplas possibilidades que a internet vêm trazendo para os consumidores, diversos empreendimentos precisaram se adaptar para não serem esquecidos ou ignorados.
Todas as marcas de sucesso (como O Boticário e Nestlé, por exemplo) possuem endereços na web disponíveis para todos, independente da região. Dessa forma, a criação de sites possibilita que qualquer pessoa possa encontrar os seus produtos e acessar as redes sociais, entrar em contato e outras informações da empresa.
Segundo Gary Vaynerchuk (reconhecido como o mestre dos negócios digitais), a internet é o local onde as pessoas estão todas reunidas e, por esta razão, é para a web que os negócios precisam se direcionar. O seu primeiro best-seller “Vai Fundo” (2010), é um guia para os iniciantes em vendas online.
Afinal, por que a criação de sites é tão importante para o progresso de um negócio?
A seguir, descubra 3 motivos que explicam a relevância da criação de sites. Confira!
REFERÊNCIA NA WEB
Uma marca, negócio ou empresa pode possuir quantas redes sociais desejar, mas, ainda assim, irá precisar de uma página na internet.
O site é um ponto de referência na internet, onde os usuários podem encontrar todas as informações necessárias, como o WhatsApp, Instagram, E-mail, e outras formas de entrar em contato com sua empresa.
Além disso, a criação de sites ajuda a marca a ser encontrada em casos de problemas em redes sociais, ou seja, falhas que costumam acontecer nos aplicativos.
E-COMMERCE
A modalidade de E-Commerce é disponibilizada nos sites para que o consumidor possa comprar o produto de maneira rápida e fácil. A criação de sites para compra e venda de produtos é preferida por muitos negócios.
Durante o início da pandemia da Covid-19, as vendas online salvaram milhares de lojas, evitando que as mesmas fechassem as portas para sempre.
Os negócios que se iniciaram virtualmente permanecem vendendo e conquistando clientes até hoje.
Em fevereiro de 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), mais de 150 mil lojas foram criadas na internet em 2020.
INBOUND MARKETING
Após a criação de sites, a estratégia do Inbound Marketing (Marketing de atração) pode atrair possíveis clientes. Produzir conteúdos no blog da empresa é uma excelente forma de captar clientes.
O Marketing de Conteúdo, responsável por produzir e realizar a gestão do conteúdo, utiliza as técnicas do Inbound para as criações de textos persuasivos na web.
O site possibilita que as empresas possam criar artigos que serão encontrados no Google.
Dessa forma, a criação de sites torna-se muito eficaz para o sucesso das empresas no mercado digital.
Além de ganhar referência e notoriedade online, atuar com E-Commerce e Inbound Marketing, as marcas se popularizam entre usuários de todo o Brasil.
Já pensou em criar uma página virtual para o seu negócio? Aproveite estas dicas e se destaque com a sua empresa!