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Por que monitorar os resultados do seu site é essencial?

por Marcel Cerqueira

Para quem investiu na criação de site da empresa precisa monitorar os resultados do seu site que apresenta. Medir os dados é importante para os negócios porque vai auxiliar no processo de alcance de metas, a citar: alavancar as vendas, manter a competitividade no mercado e aumentar a quantidade de potenciais consumidores.

Informações como o número e o tempo de acesso facilitam as ações do marketing digital, pois permitem observar quais estratégias devem ser modificadas ou mantidas para a página institucional. Diante disso, acompanhar os resultados do site corporativo é indispensável.

 

 

 

 

Após a criação de site, defina os objetivos e as estratégias

 

Investir na criação de site para a empresa é fundamental para garantir maior visibilidade aos negócios, aumento de conversões, ter disponível um canal de comunicação com o público, além de outros benefícios. No entanto, um erro que deve ser evitado é acreditar que ter uma página online já basta, esse é o primeiro passo e não o único. 

Após a etapa da criação de site, a empresa deve levantar os objetivos que espera alcançar por meio do site. Depois disso, vai ser necessário traçar as estratégias de marketing digital que visam alcançar essas metas e, em seguida, colocá-las em prática. Se a organização quer, por exemplo, obter mais conversões, o planejamento será focado para essa finalidade.

 

 

 

 

Por que acompanhar os resultados do site da empresa?

Depois de colocar em prática as estratégias, como saber se essas podem trazer resultados? A resposta é: monitorar os resultados do seu site e entendendo o que acontece. Medir os dados do site é importante por diversas razões, entre elas: 

 

 

 

  • Pensar em outras estratégias ou consertá-las

Quando o acompanhamento dos resultados do site da empresa é realizado, é possível observar se as estratégias adotadas estão sendo eficazes para alcançar os objetivos definidos. Caso seja constatado a ineficiência, é a hora de pensar em outras ações ou fazer adaptações que podem resultar em efeitos assertivos.

 

 

 

  • Evitar a perda de investimento

Ninguém deseja perder dinheiro em ações que não trazem ganhos aos negócios e, esse também, é um dos motivos para o acompanhamento dos resultados do site da empresa. O monitoramento é essencial para obter o retorno sobre o investimento e também à saúde financeira da organização. Sem essa atividade pode haver prejuízo.

 

 

 

  • Potencializar campanhas que trazem grandes retornos

A avaliação dos resultados do site são necessárias ainda para observar ações que trazem efeitos acima do esperado. Ao notificar, por exemplo, que existem conteúdos mais procurados em relação a outros, esses podem ser utilizados para mais investimentos e, a partir disso, ultrapassar as metas definidas.

 

 

 

 

Quais dados posso avaliar no site?

 

Os dados que devem ser medidos em um site precisam estar relacionados aos objetivos que a empresa deseja alcançar. Se a finalidade da organização é aumentar as vendas no e-commerce, acompanhar o indicador que responde ao número de finalização de venda é essencial. Entre os demais dados que podem ser acompanhados estão:

 

  • A quantidade de conversão;
  • O número de visitantes;
  • As páginas mais acessadas;
  • As regiões que acessam a página; 
  • Tempo de permanência na página e entre outros.

 

Marcel Cerqueira

Marcel Cerqueira

Marcel Cerqueira é o Diretor Estratégico e fundador da Factor Comunicação. Com mais de 15 anos de experiência em consultoria, Marcel é especialista em arquitetar processos de marketing e comunicação focados no que realmente importa: a geração de leads qualificados e a otimização de funis comerciais eficazes. A sua metodologia vai além do tráfego pago; foca-se no alinhamento estratégico entre marketing e vendas (Smarketing) para atrair o cliente ideal e garantir a conversão. Ao longo da sua carreira, Marcel liderou projetos de sucesso para clientes em setores desafiadores como a Indústria (Química, Aço, Fardamentos), Saúde (Clínicas), Tecnologia e Serviços B2B, ajudando Diretores de Marketing e Administradores a transformar a sua comunicação em resultados mensuráveis.

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