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Agências de comunicação e marketing passaram a ser cada vez mais procuradas por empresas que desejam melhorar os seus resultados, através da comunicação. Dotadas de estratégias de marketing digital e de especialistas focados em levar leads para o negócio, empresas que ainda não se deram conta dos benefícios de uma agência cuidando da sua comunicação, tendem a retardar os seus resultados. 

No mundo onde a internet está cada vez mais presente na rotina dos consumidores, ditando tendências, facilitando necessidades básicas, como a compra de um objeto ou identificação de um endereço, as empresas precisam saber se posicionar e utilizar o melhor das possibilidades digitais para os benefícios do seu negócio. E é aí que entra a necessidade de uma agência de comunicação e marketing, são elas que irão direcionar a sua empresa no melhor planejamento. 

Mas, se você ainda está na dúvida em como funciona uma agência de comunicação e marketing, e como ela pode auxiliar a sua empresa, não deixe de ler o próximo tópico!

 

 

 

 

Como funciona uma agência de comunicação e marketing

 

Uma agência de comunicação e marketing é responsável por estudar, planejar e direcionar empresas na implantação de estratégias de comunicação para gerar resultados ao negócio. Resultados esses que podem ser desde um melhor posicionamento de marca, comportamento na internet a estratégias que auxiliem no aumento de vendas, trabalhando diretamente com o setor comercial. São inúmeras as possibilidades de trabalho e resultados a partir da visão de profissionais de marketing qualificados. 

Levando em questão que o universo do marketing está o tempo inteiro mudando, gerando novas oportunidades e técnicas, estar atento a todas elas não é uma tarefa fácil quando você não se dedica em tempo integral a área. É por isso que muitos donos de negócios acabam não tendo resultados ao investir em marketing digital por conta própria. Além da teoria, a execução com sucesso na área requer prática, testes e estudo constante. É por isso que as agências são divididas em setores, facilitando a organização e também a qualidade nas ações entregues aos clientes. Alguns desses setores em agências de comunicação e marketing são

 

 

Comercial:

Assim como a sua empresa tem um setor responsável por vendas e negociações diretas com os clientes, as agências também possuem. É a área comercial que cuida dos orçamentos, processo de venda, negocia, apresenta propostas e se torna um referencial para o cliente, pois é o primeiro contato que ele terá com a agência. 

 

 

Atendimento:

É a área responsável por manter o acompanhamento quando o lead se torna cliente. O setor que estuda a fundo o segmento, entende a necessidade da empresa e está presente no planejamento das melhores ações para levar os clientes a conclusão das metas. É a voz da empresa dentro da agência.

 

 

Redação:

Setor responsável pela produção de conteúdo. Os redatores dominam as melhores estratégias para tornarem a comunicação textual persuasiva, assertiva e com o tom de voz característico da marca, adaptando para a peça publicitária ou plataforma escolhida. 

 

 

Mídia:

Fazem o planejamento ganhar forma com a execução dele. Estudam a mídia mais indicada para o negócio e momento, de acordo com a necessidade da empresa. Negociam com fornecedores e estão atentos às novidades digitais constantemente.

 

 

Criação:

Área comprometida com toda a criação visual, seja para artes gráficas, sites, redes sociais, criação de marca, entre outros. É a criação que vai complementar o trabalho da redação e demais setores, pois gera forma e cores a tudo que é produzido, podendo estabelecer forte influência em como o público enxerga a marca, a partir da identidade visual criada. 

 

 

B.I (Business Intelligence):

Setor que decifra os dados, números e demais informações geradas tanto organicamente (sem investimento financeiro) quanto das ações digitais, no caso de campanhas patrocinadas. O B.I analisa os dados gerados e a partir dele indica quais são as melhores ações a serem realizadas. É através da análise desse setor que é possível saber se uma campanha gerou o resultado esperado, quais pontos de um planejamento precisam ser revistos e o que pode ser intensificado. 

 

 

É a junção de todos esses setores que torna possível gerar: visibilidade, reconhecimento, modificar o posicionamento de marca e gerar mais leads qualificados. Portanto, mais vendas para o negócio, além de inúmeras possibilidades de negócios que, certamente, não caberiam em um só conteúdo. É através do cuidado de pequenos detalhes que os resultados com o marketing digital se desenvolvem. E nada melhor do que contar com diversos departamentos tendo o olhar atento para a comunicação do seu negócio. É o que faz a diferença nos resultados gerados. Aposte nisso!