Busdoor: 4 motivos para anunciar em ônibus
Atualmente, empresas têm buscado ampliar as formas de divulgação dos seus produtos. Através do busdoor, as marcas conseguem conquistar clientes de diferentes regiões da cidade.
O busdoor é um formato de mídia aplicado nos transportes coletivos. Os adesivos são colocados com o objetivo de impactar, divulgar e atrair pessoas para a empresa anunciada.
Estes anúncios podem ser aplicados da seguinte forma:
• Backbus: a propaganda é aplicada na parte traseira do ônibus.
• Sidebus: o anúncio é colocado nas laterais do veículo.
• Envelopado: o ônibus inteiro é customizado com a propaganda da marca.
• Interno: o anúncio é aplicado na área interna do ônibus, para ser visto pelos passageiros.
O backbus é o busdoor mais popular entre as empresas. Porém, essa modalidade de divulgação (intitulada como busdoor ou mídia out of home) é procurada por diversas marcas, independente de onde a propaganda está localizada.
O custo-benefício de anunciar com busdoor costuma ser muito atraente, e por isso é tão procurado. Além do valor acessível, a publicidade possui uma cobertura ampla, sendo exibida em vários locais de acordo com o trajeto dos transportes coletivos.
E estas não são as únicas vantagens! A seguir, descubra 4 motivos para anunciar com busdoor. Veja!
EXPOSIÇÃO
A exposição é um dos principais benefícios do busdoor. O tempo que um anúncio é exposto para as pessoas oferece uma oportunidade para a marca ser lembrada.
Muitas cidades brasileiras, principalmente as capitais, sofrem com os engarrafamentos. Ônibus de destinos diversos encontram-se nesses congestionamentos, e, com isso, motoristas e passageiros podem ler as propagandas exibidas nos veículos do trânsito.
Alcance de público
Como o transporte coletivo faz percursos todos os dias e em vários lugares, o anúncio aplicado nele alcança pedestres, passageiros e motoristas.
Sendo assim, é possível escolher as áreas que mais se aproximam do público ideal do produto, e utilizar o busdoor nessas regiões.
Através de uma pesquisa analítica e estratégica, a equipe da campanha do busdoor decide quais são os melhores bairros com clientes em potencial.
Espaço exclusivo
Ao decidir anunciar com busdoor, é importante lembrar que o seu anúncio será o único aplicado naquele veículo ou na traseira do ônibus, por exemplo. O espaço escolhido será reservado para o seu produto.
Dessa forma, não haverá desvio de foco e os consumidores irão encontrar apenas a sua propaganda, reforçando-a ainda mais na memória.
Popularidade
O busdoor, como foi citado acima, possui um ótimo tempo de exposição e pode alcançar o público que procura através do seu espaço exclusivo em um ônibus.
Através de todos esses benefícios, o anúncio atinge um ponto essencial para a propaganda: reconhecimento e popularidade.
Escolhendo um período satisfatório de circulação do anúncio e uma quantidade de veículos para a divulgação, a agência de publicidade consegue popularizar a marca por todas as regiões desejadas.
Com isso, o seu público-alvo buscará a empresa nas redes sociais, Google e outros meios digitais, para conhecer o produto e consumí-lo. Não é genial?
Assim como o busdoor, agências como a Factor Comunicação e outras do mesmo ramo oferecem outros serviços de publicidade e propaganda que colaboram com as vendas das marcas.