Muitas empresas e marcas se perguntam hoje no que devem investir seu dinheiro quando o assunto é marketing digital. São tantas ferramentas existentes, além das que são aprimoradas a cada dia, que é totalmente aceitável que você fique em dúvida sobre qual delas é a melhor escolha para a estratégia do seu negócio. Dentre todas as maneiras de pensar marketing digital, está o Google Adwords, uma ferramenta do Google de Search Engine Advertising, que permite que marcas coloquem anúncios segmentados nas páginas de resultados das pesquisas feitas pelos usuários da página.

Essa é uma ótima maneira de se posicionar online, em média são realizadas mais de 100 milhões de pesquisas por mês no Google por usuários do mundo todo. Por isso, quando uma pessoa pensa em comprar algo ou adquirir um serviço, não importa qual seja, o primeiro lugar que ela vai é na plataforma para querer saber mais sobre as opções existentes. Por esses motivos, o Google Adwords é uma ferramenta que traz muitas vantagens, onde é fundamental apostar parte do orçamento de marketing digital, já que é possível conseguir resultados rápidos, gastando pouco, dando mais visibilidade para a marca e aumentando as visitas em sites e páginas da internet.

No Google Adwords é possível segmentar muito o público, escolhendo palavras chaves e também locais e horários em que seu anúncio irá aparecer para os usuários. O acompanhamento e o monitoramento faz com que os profissionais da área de marketing consigam seguir em tempo real como está o andamento das campanhas, com isso existe a possibilidade de interferir se algo não estiver saindo como o planejado. O Google Adwords se tornou hoje uma das ferramentas mais utilizadas para promover marcas e serviços online, pois traz aumentos significativos no tráfego de páginas da web e consequentemente um aumento de vendas e de clientes para negócios de diversos segmentos.

Todo esse resultado é possível por que com ele é permitido escolher entre diversas opções de campanhas. Dentre essas campanhas estão as de links patrocinados  ,que servem para quem busca anunciar online, oferecendo um link para o usuário ir para um destino como um formulário ou uma landing page. Existe também as campanhas de rede de display onde é possível utilizar a segmentação para exibição de anúncios em determinados contextos para públicos alvo específicos. Além disso, existe também o remarketing, onde a campanha se baseia em trazer de volta anúncios sobre um site que o usuário acessou, mas saiu sem deixar um contato. Esses anúncios aparecem em páginas posteriores, que serão acessadas pelo usuário,  para que ele se lembre de voltar ao site e deixar os seus dados.

A Factor Comunicação é uma agência de adwords especializada em criar campanhas efetivas de Google Adwords. As campanhas são pensadas de acordo com a empresa dos clientes e conforme cada especificidade se constrói uma campanha diferente. Se uma empresa quer ter sucesso no investimento em campanhas de Google AdWords ela precisa contratar um serviço especializado para que o investimento seja de fato benéfico para as estratégias de marketing digital da empresa. Agências como a Factor estudam a fundo todas as peculiaridades do Google para entregar campanhas que gerem resultados para os seus clientes.